Tecnologia é aliada no combate a doenças cardiovasculares

05/07/2017 14:40:00

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quarta-feira (5/7) o médico cardiologista João Vitola, presidente eleito da Sociedade Paranaense de Cardiologia. Os dois conversaram sobre a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e tecnologias da área da saúde.

De acordo com Vitola, o Brasil está entre os dez países no mundo com mais óbitos por problemas de infarto e diabetes. E, sem prevenção, não há tecnologia capaz de reduzir essa estatística.

Vitola também apresentou ao prefeito seu mais recente investimento de R$ 10 milhões, que incluiu a reforma da sede do Quanta Diagnóstico, no Alto da XV. O Quanta mantém um departamento de pesquisa e inovação, com a parceria de entidades e universidades estrangeiras e faz parte do Vale do Pinhão, projeto da Prefeitura para incentivar empresas inovadoras. “Hoje conseguimos trabalhar com um modelo de inovação e atraímos pacientes de todo o Brasil”, contou.

Com os projetos de pesquisa, a empresa cresceu de forma expressiva, aumentando o número de empregos gerados e também a arrecadação de ISS para o município. Ainda de acordo com Vitola, 6% da arrecadação é proveniente do encaminhamento de pacientes do Sistema Único de Saúde pelos hospitais da cidade.

Participaram da reunião o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Frederico Lacerda, e a secretária interina da Saúde Marcia Huçulak.