Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Crescimento

Startups são mapeadas para identificação de obstáculos

17/10/2017 14:34:00

Até quarta-feira (18/10), o programa Curitiba, Cidades das Startups recebe empreendedores de startups locais e nacionais para avaliar o trabalho e entender os objetivos de cada um. Serão 40 reuniões das startups com a equipe técnica da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, no Engenho da Inovação.

Os dados coletados nos encontros também servirão para o desenvolvimento do edital que será lançado em breve com o objetivo de buscar soluções inovadoras para a cidade, ação integrada ao Vale do Pinhão.

“O foco principal é no desenvolvimento das startups, queremos saber em que momentos e quais os problemas que elas enfrentam. A proposta não é avaliar a ideia, mas identificar e auxiliar nas conexões e desenvolvimento do negócio”, comenta Tiago Francisco da Silva, diretor técnico do Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Uma das startups é a El Punto Orgânico, do empreendedor Lucas Eduardo Caetano Felippe, que deu sequência ao projeto apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado na faculdade. Lucas quer desenvolver uma plataforma que conecta produtores de alimentos orgânicos diretamente com os consumidores, sem atravessadores. Ele até desenvolveu um site, mas não testou o sistema, os fluxos e as funcionalidades. "A conversa foi ótima, consegui me orientar e vou dar sequência e seguir os passos para profissionalizar a plataforma que estou desenvolvendo desde 2016", comentou Lucas.  

Em fase mais avançada, a startup curitibana TruckHelp já passou pelos testes iniciais com a solução que conecta oficinas mecânicas, lojas de peças, borracharias e serviços para caminhões aos caminhoneiros e demais pessoas envolvidas no controle de frota. Os sócios Diogenes Branco e Lennon Bobeki estiveram na reunião do programa e apresentaram um cenário propício à busca de investidores para ampliar os negócios e desenvolver as funcionalidades da plataforma. “Viemos para participar dessas ações que envolvem a inovação e o desenvolvimento da cidade. A nossa solução já foi desenvolvida, testada e agora está em fase de expansão”, disse Diógenes.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.truckhelp.com.br ou pelo aplicativo https://goo.gl/FcDjQX.

Para se inscrever no programa é preciso acessar http://valedopinhao.agenciacuritiba.com.br/startups

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484