Startups apresentam resultados no Engenho da Inovação

29/08/2017 14:16:00

O Sebrae, em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento, promove nesta terça-feira (29/8) o encerramento do Epifania Startup PR #3, programa de pré-aceleração de startups. O encontro acontece às 19h na cobertura do Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, Rebouças).

Durante quatro meses, 20 startups selecionadas tiveram capacitação, acompanhamento, treinamentos e mentoria especializada para desenvolver as ideias e transformá-las em negócios.

O nome Epifania e a metodologia usada no programa são inspirados no livro de Steve Blank, intitulado The Four Steps to the Epiphany, considerado um dos livros mais importantes entre os estudiosos da inovação e do empreendedorismo. A publicação apresenta quatro passos importantes para transformar ideias inovadoras em empresas estruturadas e rentáveis. A metodologia do programa é inspirada no livro de Steve Blank e adaptada para as startups do Sebrae Curitiba.

“Ter o Epifania aqui no Engenho da Inovação é mais uma ação de fomento ao ecossistema de inovação da cidade. O Sebrae é um importante ator na inovação e no desenvolvimento e o programa é um exemplo de fomento às startups da cidade”, comenta Tiago Francisco da Silva, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

“A parceria com a Agência Curitiba e o Vale do Pinhão para este evento é importante tanto para as startups quanto para a cidade de Curitiba, que está em ritmo acelerado e trabalhando forte para desenvolver, além das startups, um ambiente propício para negócios inovadores”, comenta Marielle Rieping, coordenadora regional de startups do Sebrae/PR.

Nesta terça-feira no encerramento do programa serão apresentados os resultados do trabalho e pitchs, de três minutos de duração, de cada startup participante.

A entrada é franca e haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Vale do Pinhão: https://www.facebook.com/valedopinhaoprefeitura