Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Vale do Pinhão

Startup do Worktiba Barigui ensina, ao vivo, como criar um aplicativo

29/10/2018 15:00:00

Até pouco tempo atrás toda empresa queria ter um site, depois elas passaram a estar presentes nas redes sociais e agora sonham em ter um aplicativo exclusivo para seu negócio. Todos os passos na hora de criar um app serão abordados, na quarta-feira (31/10), no segundo workshop “Como desenvolver um aplicativo para smartphone”, promovido pelo Worktiba Barigui. O curso prático gratuito será ministrado pelo programador e empreendedor Lenon Henrique Bobeki, fundador da startup curitibana TruckHelp.

No encontro, que ocorrerá das 15h às 18h, os participantes farão uma imersão no mundo da tecnologia e inovação para o desenvolvimento inicial de projetos e negócios, além da programação ao vivo de um MVP (minimum viable product ou produto mínimo viável), uma versão teste de um aplicativo.

“Vamos orientar desde a identificação do problema do negócio, passando pelas formas de desenvolvimento, como conquistar o público e novos mercados agregando tecnologia e inovação à ideia, até a prototipação do aplicativo para smartphone”, antecipa Bobeki.

Instalada no Worktiba Barigui, o primeiro coworking público do país, a TruckHelp criou um sistema geolocalizado que aponta os melhores fornecedores de produtos e serviços para manutenção de veículos pesados em geral. O sistema valoriza o retorno dos clientes referente aos serviços realizados, que avaliam e pontuam cada contratação, registrando uma avaliação pública e espontânea de cada fornecedor.

Vale do Pinhão

O Worktiba Barigui, inaugurado no ano passado, faz parte do programa Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação da cidade. Desde o ano passado, o espaço público vem recebendo gratuitamente startups curitibanas voltadas à inovação com impacto social e à economia criativa.

O Worktiba Barigui se tornou referência de projeto de coworking público, servindo de inspiração para outros municípios do Paraná e estados do Brasil.


Serviço: 2º Workshop: “Como desenvolver um aplicativo para smartphone”
Data: Quarta-feira (31/10)
Horário: 15h
Local: Worktiba Barigui, Al. Ecológica Burle Marx, s/n, Parque Barigui (ao lado do Salão de Atos)
Inscrições: Através do email worktibabarigui@imap.curitiba.pr.gov.br


 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484