Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Worktiba Barigui

Startup curitibana se destaca na produção de alimentos saudáveis

13/12/2018 10:43:00

A história da empresa curitibana Nutfree Alimentos Saudáveis foi apresentada nesta quarta-feira (12/12) no Worktiba Barigui. A palestra fez parte do calendário fixo dos encontros das quartas, às 15h, do Worktiba Barigui.

Na edição desta semana foi apresentado a trajetória de sucesso na produção de pães, torradas, bolos, snacks e panetones sem glúten, lactose (açúcar do leite), caseína (proteína do leite) e soja feitos pela Nutfree Alimentos Saudáveis. Alguns itens também são veganos e não contêm açúcar. No processo produtivo dos pães e bolos também não são adicionadas gorduras transgênica ou hidrogenada, utiliza-se gordura natural de palma.

Criada em 2015 na cozinha do casal de empreendedores Débora Trinkaus e Renato Lima e com um investimento inicial de R$ 1.500, a Nutfree quadruplicou sua receita em menos de quatro anos de operação. Pensada para atender o público celíaco, a empresa ampliou sua base de consumidores para todos aqueles interessados em uma alimentação saudável. Em 2017, a empresa vendeu mais de 70 mil unidades de seus produtos.

A empresa defendeu sua proposta de negócio no dia 9 de novembro no programa Shark Tank Brasil, transmitido pelo canal de tevê por assinatura Sony. Após ser sabatinada pelos avaliadores do programa, que indagam quanto a viabilidade, criatividade e demais fatores decisivos para a seleção ou não do negócio, a empresa foi selecionada e conquistou um aporte de capital de R$ 600 mil nos últimos segundos de programa do megaempresário João Appolinário, presidente, proprietário e fundador da Polishop.

Com esse novo aporte os atuais 150 metros quadrados da fábrica de Curitiba aberta em 2015 serão ampliados para mais de 600 metros e mais uma fábrica será aberta em breve:

“É muito importante não perder as oportunidades. Acreditamos no nosso trabalho e ouvimos sempre os nossos clientes, agora vamos continuar a expandir, com uma fábrica maior em Curitiba e em breve uma fábrica em Santa Catarina”, disse a empreendedora Débora Trinkaus

“Fechamos mais contratos com redes locais e nacionais de supermercado, agora precisamos ampliar a produção, desenvolvimento e distribuição dos produtos”, afirmou o sócio Renato Lima.

Próxima palestra

Na próxima quarta-feira (19/12), às 15h, o empreendedor Bruno Fagundes apresenta a palestra: “Bruno Bolos - A história do administrador que resolveu empreender na confeitaria fazendo Naked Cakes e tornando as redes sociais como seu maior canal de venda”.

O empreendedor vai contar a trajetória da sua empresa que inovou e cresceu no setor de bolos com a divulgação do trabalho pelas redes sociais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: worktibabarigui@imap.curitiba.pr.gov.br

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484