Sindicatos são convidados para participar do debate sobre Plano Diretor

07/08/2014 18:00:00
Rádio Prefeitura
Radio Prefeitura
Prefeita em exercício explica que discussões devem envolver toda a sociedade

Representantes de sindicatos e centrais sindicais foram convidados para participar das discussões sobre a revisão do Plano Diretor de Curitiba, durante reunião com a prefeita em exercício e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, na tarde desta quinta-feira (07).

“A proposta desta gestão é integrar todos os setores da sociedade em torno da discussão do Plano Diretor para planejar a cidade que queremos”, explicou Mirian.

Ela lembrou que a Lei do Plano Diretor define a função social da cidade, além de organizar o crescimento e o funcionamento do município. “Por isso é importante a participação dos sindicatos e centrais sindicais, colaborando para fazer uma Curitiba mais humana, participativa, funcional, sustentável e com qualidade de vida para a população”, afirmou Mirian.

Para Elias Jordão, do Sindicato dos Bancários, é muito importante ampliar o diálogo entre os sindicatos, Prefeitura e a sociedade. Murilo Milleo, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Contábeis, Assessoramento, Perícia, Informações, Pesquisa e em Empresas Prestadoras de Serviços do Estado do Paraná (Sindaspp), disse ser esta a primeira vez que os sindicatos são chamados para discutir o tema. “Esta é a primeira vez que se cria um espaço. O movimento sindical sempre esteve isolado e agora estaremos todos juntos neste movimento”, afirmou.

Os principais pontos da revisão do Plano Diretor de Curitiba foram apresentados pelo coordenador técnico do Instituto te Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Miguel Roguski, que disse que a participação dos sindicatos promove o fortalecimento da rede de representação.

Participaram da reunião Luiz Carlos Alves (União Geral dos Trabalhadores); Leandro Grassmann (Sindicato dos Engenheiros do Paraná); Alcir Ganassini (Nova Central Sindical dos Trabalhadores); José Milton Camargo (Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba); Eliana dos Santos (Central Única dos Trabalhadores); Ariovaldo Rocha  (Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitba); Rafael Gerônimo (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná); Silvia Macedo e Marcelo Santos (Central dos Sindicatos Brasileiros); Roberto Silva (Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins); Murilo Milleo (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Contábeis, Assessoramento, Perícia, Informações, Pesquisa e em Empresas Prestadoras de Serviços do Estado do Paraná), Elias Jordão (Sindicato dos Bancários) e Fabiano Camargo (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos).