Curso gratuito

Servidores iniciam pós-graduação em Administração Pública

10/08/2017 11:02:00

O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) iniciou nesta quarta-feira (9/8) as aulas presenciais da pós-graduação em Administração Pública ofertada na sede do Alto da Glória. Foram reformadas e ampliadas as salas de aula, a biblioteca e espaços de apoio. Além disso todo o material didático que será utilizado no curso foi elaborado, editado e será disponibilizado sem custo para os alunos.

“Vencemos as dificuldades, reduzimos custos da gestão e conseguimos oportunizar aos funcionários públicos e à comunidade um curso de pós-graduação em Administração Pública chancelado e sem custos”, comenta Alexandre Jarschel de Oliveira, presidente do Imap.

A primeira aula no novo espaço foi ministrada por Jarschel na matéria Estado e o Capitalismo, que aborda questões da teoria geral da administração - formas de governo, tipos de democracia, intervenção do estado e opinião pública.

A engenheira agrônoma Dalva Paulista Miaqui foi a primeira aluna a chegar. Ela conquistou uma das vagas disponibilizadas para a comunidade em geral. “Estou muito feliz de estar aqui. Gosto de Administração Pública, é uma questão de cidadania entender e compreender a máquina pública para fazer parte e auxiliar no desenvolvimento social”, comentou.

As aulas acontecem pelo período de 18 meses, às segundas e quartas feiras, das 18h30 às 22h45, no 10º andar do Edifício Delta. A participação é limitada aos alunos que foram aprovados no processo seletivo.

As matérias ministradas serão: Estado e Capitalismo, Estado Brasileiro e Desenvolvimento, Administração Pública, Modelos de Gestão, Orçamento e Finanças Públicas, Planejamento Estratégico e Funcionamento do Setor Público, Gestão de Pessoas, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação, Metodologia de Pesquisa Científica I, Metodologia de Pesquisa Científica II, Análise de Políticas Públicas e Indicadores, Política Municipal de Educação, Política Municipal de Saúde, Política Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania, Sustentabilidade, Direito à Cidade e Desafios Urbanos, Setorialidade e Intersetorialidade e Inovação e Políticas Públicas.