Servidor paga meia: artista coreana se apresenta em Curitiba

10/08/2018 16:49:00

Começa neste sábado (11/8) a venda dos ingressos para a apresentação da compositora coreana Kyungso Park, que se apresenta em Curitiba na próxima terça-feira (14/8), na Caixa Cultural. Servidor da Prefeitura de Curitiba que recebe seu vencimento na conta da Caixa paga meia-entrada, no valor de R$ 15.

Kyungso Park é compositora, virtuose renovadora da longa tradição do gayageum, instrumento milenar da cultura coreana e também conhecido como kayagum. O espetáculo integra a série Solo Música.

“Ela é incrível e, através de suas composições, trata o gayageum como um instrumento contemporâneo com linguagem aproximada do jazz, onde sobressai a delicadeza da música oriental. Será este mais um belo e inesquecível show na Série Solo Música”, enfatiza o produtor e curador da série, Álvaro Collaço.

Park iniciou-se em música, ao piano, com 3 anos de idade. Só aos 16 anos passou a tocar o gayageum, aprendendo a música popular e tradicional coreana (pungnyu e sanjo). É doutora em Música pela Universidade Nacional de Artes da Coreia do Sul e Universidade Nacional de Seul e detentora do prêmio Soorim Culture Award, conquistado em 2014. Desde sua estreia como solista, em 2008, sua música atravessa livremente as fronteiras entre o tradicional e o contemporâneo.

A compositora se apresenta nos principais teatros e festivais da Coreia do Sul. Fez turnês pela Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Irlanda, Inglaterra, Itália e Noruega.

Dividiu palco com artistas de diferentes países, como o saxofonista inglês Andy Sheppard, os norte-americanos Blitz the Ambassador e Dafnis Prieto, a coreana Kim Chaek, os austríacos Michael Bruckner e Rebnal Deppe e os brasileiros Benjamin Taubkin, Carlos Malta, Jaques Morelembaum e Marcos Suzano.

Serviço: Solo Música com Kyungso Park

Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)

Data: terça-feira (14/8)

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir deste sábado (11/8). R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h.)

Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos.

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)