Seminário discute segurança cidadã e defesa civil

12/11/2015 17:50:00

Para contribuir com subsídios à construção do plano setorial de defesa social, a Prefeitura de Curitiba convida os servidores do Município e gestores públicos para o seminário “Diálogos sobre Segurança Cidadã & Proteção e Defesa Civil”, que acontecerá nesta segunda-feira (16), das 14h às 17h, no Parque Barigui.

O seminário é uma promoção do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública (GGI), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), da Secretaria Municipal de Defesa Social (Guarda Municipal e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) e da Secretaria de Governo, com o apoio do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

Das contribuições ao Plano Setorial de Defesa Social, dentro do Plano Diretor da cidade, a Prefeitura de Curitiba quer colher indicadores e elementos para a formulação de uma proposta de prevenção da violência social e situacional e de enfrentamento integrado da criminalidade, com foco na participação, no controle social das políticas públicas e na segurança cidadã.

Também vai tratar do eixo da proteção e defesa civil, com abordagens sobre as ações em normalidade, de prevenção, de preparação e mitigação, bem como as respostas e recuperação diante das anormalidades.

Os servidores municipais são cidadãos curitibanos, que prestam serviços e atendimento em suas áreas específicas e ao mesmo tempo transitam, vivem na cidade, interagem e conhecem como os demais habitantes do município as demandas colocadas à administração pública no campo da segurança pública e seus desafios.

Seminário “Diálogos sobre a Segurança Cidadã & Proteção e Defesa Civil”

Data: 16 de novembro, segunda-feira

Local: Parque Barigui