Secretária é paraninfa de turma de formandos da UTFPR

15/02/2017 13:51:00

A secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, será a paraninfa da mais nova turma de pedagogos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – a 31ª do Programa Especial de Formação Pedagógica (Profop). A solenidade será na noite desta quarta-feira (15), no auditório da instituição. Maria Sílvia foi professora da UTFPR até o ano passado.

Até assumir o cargo de secretária, Maria Sílvia lecionou Psicologia da Educação e Metodologia de Pesquisa em Educação na UTFPR, oportunidades em que teve contato com os 12 formandos. Além disso, foi orientadora de estágio da turma.

O Profop é o programa do Ministério da Educação criado para habilitar profissionais de nível superior em geral para exercerem o magistério nas quatro últimas séries do Ensino Fundamental e do Médio. Eles também estão aptos para lecionar na educação profissional em nível médio de instituições de ensino municipais, estaduais e federais.

Na UTFPR, o curso é oferecido em 11 câmpus espalhados pelo Estado.