Registrar
Acesso à Informação
Pesquisar
Qua, 25/05/16
Previsão do Tempo em Curitiba
maxima minima
16º
Prefeitura Municipal de Curitiba

Saúde

Saúde abre processo seletivo para contratar 60 médicos

20/09/2013 11:35:00
  • Compartilhe
Rádio Prefeitura
Radio Prefeitura
Saúde abre processo seletivo para contratar 60 médicos

Baixe o Flash Player.

Começam na próxima segunda-feira (23) as inscrições para médicos interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura Municipal de Curitiba. São 60 vagas para 40 horas de trabalho semanal. Os candidatos também poderão optar pelo regime de  20 horas semanais - neste caso, serão contratados dois médicos para preencher as 40 horas.

Os profissionais irão trabalhar nas unidades básicas de saúde de Curitiba, a partir do dia 20 de novembro. A remuneração varia de R$ 5.953,19 a R$ 15.544,44, conforme a carga horária escolhida, a unidade e o modelo de atendimento – modelo convencional ou Estratégia Saúde da Família.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 6 de outubro de 2013. Das 60 vagas, três são destinadas a pessoas com deficiência. A prova objetiva está marcada para o dia 20 de outubro e a divulgação dos classificados será no dia 31 de outubro.

Os requisitos para contratação são a graduação em Medicina e a inscrição no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Não há taxa de inscrição e a validade do contrato é de seis meses, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A seleção consiste em prova de conhecimentos e exame médico admissional.

Ampliação do acesso

O diretor do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Paulo Poli Neto, diz que os médicos serão contratados em caráter emergencial para preencher as vagas disponíveis na rede básica. Para 2014, a Prefeitura de Curitiba deve realizar um novo concurso para médicos. “São profissionais que vêm para melhorar a assistência à saúde na cidade e ampliar o acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma o diretor.

A Secretaria Municipal da Saúde tem em seu quadro, atualmente, 1.132 médicos. Destes, 738 atuam diretamente nas 109 unidades básicas de saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, a contratação em caráter emergencial visa dar garantia da manutenção da oferta de serviços assistenciais na rede pública de saúde de Curitiba.

Massuda lembra que a secretaria vem desenvolvendo várias ações para reorganizar e qualificar a assistência à saúde em Curitiba, inclusive com a ampliação de horário de atendimento em unidades básicas de saúde. “É necessário preencher as vagas que estão abertas e termos profissionais para ampliar o atendimento em outras unidades”, diz.

Segundo ele, o processo seletivo foi a forma encontrada para resolver o problema da falta de médicos a curto prazo. “Já há um concurso público programado para o ano que vem, para que estes profissionais possam se tornar servidores efetivos da Prefeitura de Curitiba e contribuir com a ampliação do SUS na cidade”, destaca.

O edital do concurso pode ser acessado pelo site  www.curitiba.pr.gov.br

  • Compartilhe
Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484