Qua, 16/04/14
maxima minima

Sacolão da Família volta a funcionar no Terminal Boqueirão

01/02/2012 11:59:00

Os moradores do Boqueirão agora podem comprar frutas e verduras frescas dentro do terminal de ônibus do bairro. Na manhã desta quarta-feira (1º) começou a funcionar novamente o Sacolão da Família Boqueirão, agora sob nova direção.

Foi realizada uma licitação para exploração do ponto, que estava fechado desde o dia 7 de junho do ano passado. A loja tem 173,7 metros quadrados, com boa área de atendimento, espaço para escritório, sala de manipulação de alimentos, depósito e entrada independente de carga e descarga.

O atendimento do Sacolão da Família Boqueirão é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e no sábado das 8h às 18h. Não é preciso ter carteirinha ou cadastro com comprovante de renda para fazer compras no sacolão. Toda a população pode aproveitar e comprar os alimentos, sempre frescos e com controle de qualidade. Os Sacolões da Família têm preço único de R$ 1,29 o quilo dos alimentos.

O movimento foi grande no primeiro dia de funcionamento do Sacolão da Família Boqueirão e os consumidores aprovaram a nova loja. Tereza Prestes foi com a neta, Laura de 6 anos, fazer compras para o almoço. "Gostei bastante do sacolão. Antes eu fazia compras lá no Pinheirinho. Agora ficou excelente para nós, bem perto de casa. Aqui podemos comprar frutas e verduras frescas e com qualidade", disse Tereza.

Dirlene Pivetta, moradora do Boqueirão, encheu três sacolas com produtos. "Nós sentíamos falta de um sacolão aqui no bairro. Vou vir toda semana fazer compras aqui", afirmou. O acesso ao Sacolão da Família Boqueirão pode ser feito pelo terminal ou pela porta lateral, do lado de fora do terminal. Jandira Rodrigues comprou peras, abobora e cenoura. "Tem muita variedade de alimentos e posso vir a pé fazer as compras", disse.

Sacolão da Família

O Programa Sacolão da Família foi criado em 1997 com o objetivo de proporcionar a população acesso a produtos hortifrutículas através de uma política de preço único de R$ 1,29.

Atualmente o programa conta com 14 lojas:

1) Sacolão Boa Vista
2) Sacolão Santa Felicidade
3) Sacolão Pinheirinho
4) Sacolão Fazendinha
5) Sacolão Carmo
6) Sacolão Jardim Paranaense
7) Sacolão Bairro Novo
8) Sacolão Uberaba
9) Sacolão Vila Oficinas
10) Sacolão Santa Efigênia
11) Sacolão Vila Sandra