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Prefeitura Municipal de Curitiba

Diálogo

RH debate pauta dos fiscais e dos servidores da Fundação Cultural

21/06/2018 11:28:00

A Comissão de Negociação da Prefeitura de Curitiba e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) reuniram-se nesta quarta-feira (20/6) para debater os itens da pauta dos servidores da Fundação Cultural de Curitiba e dos fiscais que trabalham nas secretarias do Abastecimento, Urbanismo e Meio Ambiente.

Na primeira parte da reunião, destinada aos assuntos da Fundação Cultural, a superintendente da Secretaria de Recursos Humanos, Luciana Varassin, informou aos representantes dos servidores que a comissão encarregada do estudo relativo à carreira dos servidores ligados à Lei 11.000/2004 já conta com comissões de apoio.

"Todas as autarquias e fundações indicaram representantes que auxiliarão no trabalho da comissão de estudos, trazendo as especificidades de cada área e as particularidades de cada carreira. Este é o caso da Fundação Cultural", disse ela aos servidores.

A Lei 11.000 abrange 127 cargos, por isso o grupo de estudos terá o auxílio de seis comissões de apoio. Atualmente há dez comissões fazendo um amplo estudo sobre as principais carreiras dos servidores municipais. O trabalho deve ser concluído até o fim de 2019.

Ao debaterem questões relacionadas ao orçamento da área cultural, os membros da comissão da Prefeitura explicaram que as informações ficam disponíveis no Portal da Transparência. Luciana destacou que os servidores podem e devem participar das audiências do Fala Curitiba, programa de consultas públicas aberto à população para a escolha das prioridades de cada região.

As propostas escolhidas no Fala Curitiba seguem para análise de viabilidade técnica e jurídica e vão para a votação final nas dez regionais. Serão eleitas 50 prioridades que farão parte do orçamento de 2019. O Fala Curitiba já fez 76 reuniões nos bairros.

Fiscais

Na segunda parte da reunião foram respondidas questões relacionadas aos fiscais da Prefeitura, como aperfeiçoamento dos profissionais, disponibilidade de equipamentos de proteção individual, remanejamento, escalas de plantão. A assessora da Secretaria do Governo Municipal, Jocelaine Moraes de Souza, destacou a importâncias de alguns dos apontamentos feitos pelos servidores em relação à atividade dos fiscais para futuras melhorias.

Os servidores interessados podem acompanhar os resultados de cada reunião pelo site RH 24 Horas, onde são divulgadas as atas de todas as reuniões.

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