Imap

Revista destaca trabalho feito por servidores do município

04/12/2018 17:17:00

O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) lançou nesta terça-feira (4/12) a terceira edição da revista “Curitiba em Destaque”. O objetivo da publicação é reunir e divulgar as boas práticas da administração pública municipal e ao mesmo tempo contribuir com o desenvolvimento dos servidores.

De acesso livre e digital, a edição pode ser consultada no Portal de Periódicos do Imap http://revista.imap.curitiba.pr.gov.br/.

O conselho editorial da revista, formado por servidores de diversas secretarias, considera boa prática uma ação ou ideia com resultado comprovado, com inovação substantiva, que demonstre o uso racional de recursos e que tenha impacto direto na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

“A revista destaca-se como um instrumento de disseminação das práticas municipais, usando para isso linguagem simples e distribuição digital para facilitar sua divulgação e a difusão do conhecimento”, disse Fernanda Schaefer Rivabem, diretora da Escola de Administração Pública do Imap, que é responsável pela organização e publicação da revista.

“A participação é aberta a todos os servidores municipais que podem compartilhar seus projetos e divulgar seus resultados”, completou Fernanda.

Comunicação

Criada em 2017, a publicação surgiu como uma estratégia de comunicação, divulgação e fortalecimento do planejamento governamental, para contribuir com a produção e disseminação do conhecimento. Isso é feito por meio do relato de práticas e experiências, resultantes do trabalho dos servidores nos diversos setores da administração pública municipal.

Na edição lançada nesta terça-feira, o artigo principal trata do programa de consultas públicas Fala Curitiba, que ampliou a participação popular na escolha das prioridades do orçamento municipal. A publicação também traz artigos do Imap, da Fundação de Ação Social (FAS), Educação, Saúde, Abastecimento e Meio Ambiente.

A pedagoga da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Cortiano, uma das autoras do artigo: “A proteção em rede: possibilidades de intervenções no contexto da violência” ressaltou a importância de fazer parte da publicação.

“As boas práticas daqui podem inspirar e orientar as práticas em várias outras cidades”, disse. Os servidores que quiserem inscrever seus artigos, devem entrar em contato pelo e-mail: imap@imap.curitiba.pr.gov.br

Participaram do lançamento da 3ª Edição da Revista Curitiba em Destaque o superintendente técnico do Imap, Felipe Thá de Carvalho, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, o presidente do IPMC, Ari Gil Piovesan; o superintendente de Trabalho e Emprego da Fundação de Ação Social (FAS), Heitor Manfrinato e servidores municipais.