Obras Públicas

Retirada de ponte no Alto Boqueirão altera linha de ônibus Zoológico

04/06/2018 14:17:00

Equipe do departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras começou, na manhã desta segunda-feira (4/6), a retirada da ponte de madeira da Rua Mathias de Andrade Rocha, no Alto Boqueirão, no cruzamento com a Itaúna do Sul. A Rua Mathias de Andrade Rocha faz a ligação com a Rua Geraldo Warkentim. A ponte de madeira sobre o Córrego Alto Boqueirão será substituída por uma de concreto.

Os trabalhos exigem alteração da linha de ônibus Zoológico. Enquanto durarem as obras, de 90 a 120 dias, os dois pontos da Rua Vereador Antônio Giacomassi (um em cada sentido) serão desativados. Nos dois sentidos, o desvio será feito pelas ruas Antônio Polito, Francisco Derosso e Mathias de Andrade Rocha.

De concreto

A nova ponte de concreto da Rua Mathias de Andrade Rocha trará segurança aos veículos e aos pedestres e terá durabilidade maior. Esta é mais uma ponte que está sendo feita pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Estão em obras também as pontes da Rua Vitorino Kaviski, no Bigorrilho, da Rua 25 de Agosto, no Boqueirão, da Rua Aleixo Schluga, no cruzamento com a Izidoro Mário Paul e a Patativa, a do Córrego Jardim Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Cândida, e a da Rua Sebastião Gonçalves Pinto sobre o Rio Atuba, na divisa entre Curitiba e Colombo.