Caximba Solar

06/12/2018 16:35:00
principal
  • miniatura

A assessora técnica da secretaria municipal do Meio Ambiente Dâmaris Seraphim apresentou nesta quinta-feira (6/12) ao prefeito Rafael Greca um relatório técnico da conferência internacional realizada na semana passada em Berlim.

Ela representou o município no encontro promovido pelo C-40, um grupo internacional de cidades contra o aquecimento global, que concedeu US$ 1 milhão para Curitiba estruturar o projeto de instalação de painéis solares no Aterro da Caximba e em terminais de ônibus.

“É um reconhecimento internacional da qualidade do nosso projeto e um impulso fundamental para efetivamente implantarmos mais inovação e sustentabilidade em Curitiba”, disse Greca,  ao lado da secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.

Veja mais

O projeto curitibano concorreu com outros de 120 cidades de todo o mundo. A capital paranaense faz parte do seleto grupo de nove cidades contempladas com apoio financeiro do grupo, presidido pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo.