Regional prepara atividade especial para os pais

11/08/2017 17:22:00

Os pais que moram nos oitos bairros da Regional do Portão, da Prefeitura de Curitiba, tiveram uma semana especial. De corte de cabelo a apresentação musical feita por jovens violinistas, foram algumas das atividades oferecidas para homenagear seu dia, que acontece no próximo domingo, 13.

A programação teve início na segunda-feira (7), com cortes de cabelo gratuitos. A ação aconteceu na regional Portão, beneficiando os moradores dos bairros Água Verde, Fazendinha, Guaíra, Parolin, Portão, Santa Quitéria, Seminário e Vila Izabel.

Entre as atividades promovidas na área cultural, o destaque foi a apresentação dos alunos de violino da Fundação Cultural de Curitiba, que tocaram música clássica durante 30 minutos. O grupo tem aulas individuais de violino oferecidas pela Fundação Cultural. A performance do Circo Zanchettini foi outro destaque, também na quinta-feira. Os artistas fizeram uma apresentação de malabares na Rua da Cidadania do Portão.

Nesta sexta-feira, assim como durante toda a semana, quem passou pela regional pode comer uma comida diferente, pois foi montada uma praça de alimentação om foodtrucks, com vendas de diversos produtos, como sanduíches e churros.

Durante a semana, também teve distribuição de 400 mudas da planta viola tricolor — conhecida popularmente como “amor-perfeito” —, sem contar com recreação com jogos gigantes e tênis de mesa.