Qua, 01/10/14
Tempo Hoje
maxima minima

Recursos Humanos inicia discussão sobre plano de cargos

16/05/2013 10:02:00

A Secretaria Municipal dos Recursos Humanos promove na segunda-feira (20) um encontro com os quatro primeiros grupos de trabalho que irão discutir e revisar o novo Plano de Cargos e Salários dos funcionários da Prefeitura de Curitiba. “Nossa missão é construir e implementar políticas e soluções para a gestão de pessoas na Prefeitura para obter os melhores resultados para Curitiba, principalmente na busca do resgate da valorização dos servidores municipais”, explicou Meroujy Giacomassi Cavet, secretária de Recursos Humanos.

São dez grandes grupos, separados por área de atuação, e, além dos servidores que fazem parte desses grupos de trabalho, os trabalhadores podem participar da discussão, acompanhando o processo pelo site Rh24hs, encaminhando as suas dúvidas e sugestões e, ainda, participando das enquetes sobre os temas específicos.

Meroujy explica que a Secretaria Municipal de Recursos Humanos vem desempenhando suas atividades para colocar em prática uma gestão democrática, participativa e transparente. “A nova Política de RH de valorização dos servidores municipais de Curitiba, lançada em abril deste ano, aborda um conjunto de ganhos e benefícios reivindicados historicamente pelos servidores”, afirmou.

A discussão e revisão dos planos de carreira começaram com a inscrição dos servidores para participação nos grupos de trabalho. Foram quase 450 inscrições, com um interesse e disponibilidade que demonstram a importância desse processo.