Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Sindicombustíveis

Recomendação por diálogo e planejamento marcam encerramento de fórum

09/08/2018 10:03:00

O prefeito Rafael Greca participou nesta quarta-feira (8/8) do encerramento do I Fórum Conjunto Prefeitura de Curitiba e Sindicombustíveis, que reuniu técnicos da administração municipal e empresários do setor na sede do sindicato, no bairro Parolin.

Greca defendeu o diálogo com o setor. “É importante a normatização do setor, para que tudo funcione com a lei e a cidade funcione bem", disse o prefeito. "Esse encontro é para fazer um planejamento prévio das demandas do setor. Não queremos atrapalhar nenhuma atividade econômica, mas precisamos que as atividades econômicas sejam orientadas de acordo com as leis federal, municipal e estadual. E os nossos técnicos estiveram aqui para explicar com as coisas funcionam.”

Com palestras técnicas das secretarias de Meio Ambiente, Urbanismo, da Vigilância Sanitária e do Ippuc,  o fórum discutiu o funcionamento da fiscalização e das licenças necessárias para o funcionamento dos postos de combustíveis. Cerca de 180 empresários participaram do evento.

“O pessoal da Prefeitura deu um apoio enorme por meio de informações para o setor”, afirmou Rui Cichella, presidente do Sindicombustíveis (Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná).

Mercado
De acordo com o Sindicombustíveis, o setor tem 500 postos em Curitiba e Região Metropolitana. O mercado de combustíveis gera cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos no Paraná, onde são cerca de 900 postos.

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, o prefeito destacou que as empresas precisam fazer um planejamento prévio para que possam apresentar os projetos corretos na Prefeitura.

 “É preciso perguntar antes. Outro dia um shopping queria a regularização da vistoria e entrou na Justiça. O juiz intimou e fomos fazer a vistoria. Eles procederam como quem tem um defunto na sala e chama a polícia. Com um cadáver na sala, não há mais o que fazer. Então antes de matar tem que arrumar”, brincou.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Balaguer (Serginho do Posto), os vice-presidentes do Sindicombustíveis Giuseppe Salamone e Orlando Dallabona, além de representantes de revendas de combustíveis.   

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484