Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Rede Municipal

Recesso escolar começa na segunda para 140 mil estudantes

11/07/2018 16:03:00 | Fonte: SME

Começa na próxima segunda-feira (16/7) o recesso escolar para os 140 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. O último dia de atividades deste primeiro semestre será nesta sexta-feira (13) nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs). O retorno das atividades para o segundo semestre nas unidades será no dia 02 de agosto, uma quinta-feira.

Para os profissionais da Educação, a retomada das atividades será um pouco antes. Nos dias 31 de julho e 01 de agosto, aproximadamente 17 mil profissionais da educação, entre professores, pedagogos, diretores, auxiliares de serviços escolares e agentes administrativos participarão da Expo Educação 2018, no espaço Expo Renault Barigui, promovida pela Secretaria Municipal da Educação. O evento, que este ano terá um viés de inovação, corresponde à Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) e será na modalidade de Feira.

Durante a SEP serão realizadas palestras, oficinas e apresentações de práticas educativas, além da ampliação do repertório cultural disponibilizado pelos departamentos da SME e instituições parceiras.

“A Expo Educação oportuniza aos profissionais o aprofundamento de conhecimentos, vivências em ações formativas da educação e o acesso à discussão, debate e reflexão sobre a prática pedagógica. Este ano, teremos surpresas”, conta a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Iargas Mantagute.

Atendimento

No período de recesso, as equipes da Secretaria Municipal da Educação que ficam no Edifício Delta farão planejamento, programação de atividades e momentos de avaliações que são feitos constantemente para estabelecer propostas e aperfeiçoar ações para a educação em Curitiba. Os núcleos regionais de ensino também estarão abertos para atendimentos como transferências, matrículas e rematrículas, busca de documentos e de informações, de segunda a sexta-feira.

As atividades do Programa Comunidade Escola também serão interrompidas. A pausa vai até o dia 04 agosto. Os Faróis do Saber, instalados em praças, permanecerão em funcionamento, com atendimento de segunda a sexta-feira.

Festival de férias  

A Prefeitura de Curitiba, por meio da a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), realiza mais uma edição do Festival de Férias de Inverno, que oferece brincadeiras e diversão em diversos locais de Curitiba. Com uma programação diversificada e gratuita, o festival começa na próxima segunda-feira (16/7) e vai até o dia 27 de julho, sempre de segunda a sexta, das 14h às 17h.  

Crianças, adolescentes e famílias terão espaços de recreação para aproveitarem juntos o recesso escolar e ocuparem os espaços da cidade. As dez regionais de Curitiba também vão promover uma programação especial para os curitibinhas. 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484