Registrar
Prefeitura Municipal de Curitiba

Mudança

Procuradoria Geral do Município atende em novo endereço a partir de segunda

28/06/2018 18:12:00

Na segunda-feira (2/7) os procuradores municipais de Curitiba estarão trabalhando em novo endereço. O expediente e os serviços ao público ficam agora na Avenida João Gualberto, 241, no Centro Cívico. Na tarde desta quinta-feira (28/6), o prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone, foram conhecer o local e dar as boas-vindas aos procuradores nas novas instalações.

“A viabilização desta mudança mostra como estimamos o trabalho da Procuradoria”, disse o prefeito. “E nesta gestão defendemos a inovação, que depende de instrumentos modernos, de agilidade e de boas condições de trabalho, o que o antigo edifício Pery Moreira não oferecia mais”, completou.

A procuradora-geral do município, Vanessa Volpi, agradeceu ao prefeito pelo apoio. “Nosso antigo prédio tinha problemas sérios de segurança e, como engenheiro, o prefeito nos entendeu e atendeu prontamente”, contou. A subprocuradora, Rosa Maria Alves Pedroso, reforçou o agradecimento. “Era uma demanda antiga dos nossos procuradores essa mudança”, disse.

O novo prédio fica próximo ao Passeio Público, em frente ao Memorial Árabe e ao lado da Praça Didi Caillet. “Esperamos que os nossos procuradores se inspirem por estas belezas da nossa cidade no trabalho diário”, destacou o prefeito.

A localização, também próxima da Prefeitura de Curitiba e dos órgãos do Judiciário, ainda favorece o andamento dos trabalhos da Procuradoria. Vão para o novo endereço 170 servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM). Os procuradores foram recebidos no evento ao som da Banda Lyra Curitibana.

Segurança

O edifício Pery Moreira tem recomendação de desocupação em laudo da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, que detectou problemas na estrutura. Segundo Greca, haverá um estudo para determinar o que será feito com o antigo prédio.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484