Sáb, 20/12/14
maxima minima

Prefeitura repassa R$ 6,3 milhões para creches conveniadas

27/09/2013 14:21:00

A Prefeitura de Curitiba depositou nesta semana R$ 6,3 milhões nas contas bancárias de 77 instituições filantrópicas da cidade, responsáveis pela administração de 77 Centros de Educação Infantil (CEIs), as chamadas creches conveniadas. As instituições são parceiras do Município no atendimento prestado a 9.250 crianças de 0 a 5 anos, em turmas de educação infantil.

Foi o quinto repasse feito pela Prefeitura de Curitiba neste ano. Desde janeiro foram pagos R$ 31,28 milhões às instituições. São recursos que asseguram a continuidade dos serviços prestados, na grande maioria dos casos para crianças filhas de famílias com renda até três salários mínimos. Outro repasse será feito em novembro, no valor de R$ 6,3 milhões.

"As creches conveniadas são parceiras fundamentais da Prefeitura, colaborando na importante tarefa de cuidar e educar nossas crianças. É um trabalho integrado, de parceiros muito comprometidos com o futuro da cidade ", disse a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

Os valores são repassados para as instituições de acordo com o número de crianças atendidas. Eles variam conforme a faixa etária dos meninos e meninas. Para crianças de 0 a 3 anos, são repassados R$ 350 por atendimento; para as crianças de 4 a 5, R$ 322. Para o atendimento no período noturno o repasse é de R$ 380.

No início deste ano, a Prefeitura de Curitiba renovou por mais um ano os convênios de cooperação técnico-financeira  que apoiam a manutenção dos 77CEIs. As creches conveniadas recebem subvenção social da Prefeitura em repasses bimestrais.

Além de valores pagos para cada criança atendida nas conveniadas, a Prefeitura incluiu as educadoras dessas unidades no programa de qualificação profissional da Secretaria Municipal da Educação. As unidades também recebem auxílio de profissionais do departamento de educação infantil, da Secretaria Municipal da Educação, para o planejamento pedagógico das atividades que são desenvolvidas com as crianças.