Registrar
Acesso à Informação
Pesquisar
Qua, 01/10/14
Tempo Hoje
maxima minima
28º
18º
Prefeitura Municipal de Curitiba

Pavimentação

Prefeitura licita mais 18 km de asfalto novo em nove bairros de cinco regionais

16/03/2012 10:49:00
  • Compartilhe

A Prefeitura lançou nesta semana quatro editais de licitações para asfaltar mais 18 quilômetros de ruas na cidade. As concorrências públicas são para obras que irão  atender bairros das regionais Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC e Pinheirinho. O asfalto novo está sendo implantado em várias vilas da cidade e também em ruas que tinham antipó.

“As concorrências fazem parte do pacote de melhorias de asfalto, que neste ano prevê a pavimentação de 597 quilômetros em 950 ruas da cidade”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni. As empresas interessadas podem adquirir os editais na Secretaria Municipal de Obras Públicas, na rua Emílio de Menezes, 450, São Francisco, ou no site da Prefeitura, no banner “Acompanhe as licitações da Prefeitura”.

Rio Bonito - Uma das licitações, é a pavimentação de ruas do Moradias Rio Bonito, no Tatuquara. A meta da Prefeitura é recuperar toda a malha viária deste conjunto habitacional, que totaliza mais de 35 quilômetros. Neste primeiro edital de licitação, serão contemplados 10,8 quilômetros de asfalto no Rio Bonito. Durante o ano, outras licitações serão abertas para obras em todas as ruas da região, onde vivem mais de 5 mil famílias.

Outro conjunto que será atendido é o Moradias Vitória Régia, na CIC, com mais de 4 mil famílias. Até o fim do ano, serão recuperados 13,8 quilômetros de ruas. Neste primeiro edital, serão 5,8 quilômetros de asfalto novo. O trabalho prevê, além da nova pavimentação, obras de drenagem e sinalização das ruas.

Asfalto Novo - Também vão ganhar asfalto novo ruas de antipó de bairros das regionais Boqueirão, Boa Vista e Cajuru. Nestes dois editais são mais de 2,2 quilômetros. Em um edital, serão atendidas as ruas do Santa Cândida (rua Antonino Teixeira), do Xaxim (ruas Ennio Tasso de Monção Pires e Desembargador João Antônio de Barros Júnior), do Alto Boqueirão (ruas Idelzina Vaz, Laranjeiras do Sul e Manoel Ordones) e do Boqueirão (rua Osmar Hilbert).

No outro edital, serão atendidas as ruas Antônio Carlos dos Santos, Germânia, Liberato Evangelista Prado, Santo Antonio, União, no Cajuru; a rua Adam Kazimierz Masilak, no Uberaba; e a rua Miguel Bakum, no Guabirotuba.
 

  • Compartilhe