Registrar
Acesso à Informação
Pesquisar
Sex, 25/07/14
Tempo Hoje
maxima minima
21º
10º
Prefeitura Municipal de Curitiba

Integração

Prefeitura de Pinhais adota modelo do Armazém da Família

06/07/2012 10:50:00
  • Compartilhe
Rádio Prefeitura
Radio Prefeitura
MALUCELLIMP3

Baixe o Flash Player.

Em 45 dias, a cidade de Pinhais, com 117 mil habitantes, vai contar com o programa Armazém da Família. Convênio entre as Prefeituras, assinado nesta quinta-feira (6), levará ao município vizinho o modelo de mercados públicos curitibanos, com preços até 30% mais baixos, ampliando a integração com os das cidades que já compartilham do sistema de transporte.

"Seria inviável abrir e tocar o Armazém da Família aqui em Pinhais sem essa parceria com a Prefeitura de Curitiba. O programa não é novo e Curitiba já tem uma grande experiência nesse sistema de vendas de produtos de qualidade a preços mais acessíveis", afirmou o prefeito de Pinhais, Luiz Goularte Alves (professor Luizão) ao firmar a parceria com o secretário municipal do Abastecimento, Humberto Malucelli.

Pinhais é a oitava cidade da Região Metropolitana a adotar o Armazém da Família com o suporte de Curitiba. Na cidade já existem 10 mil famílias cadastradas para fazer compras no novo equipamento. Os funcionários estão sendo treinados por equipes do Abastecimento de Curitiba.

O Armazém da Família, em Pinhais, funcionará seguindo as mesmas normas estabelecidas na capital. Para as compras é preciso fazer cadastro, pois o programa dá prioridade à população com renda familiar de até R$ 1.395. Os cidadãos têm à disposição 190 itens de gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, a preços em média até 30% menores que os dos mercados convencionais.

"Curitiba é o pólo da região metropolitana e o compartilhamento dos bons programas, como o Armazém da Família, fortalecem o desenvolvimento sustentável e ordenado da capital e dos seus vizinhos. É uma iniciativa prática de integração que reflete na qualidade de vida da população. Quem saía de Pinhais para comprar em Curitiba agora terá o próprio Armazém da Família”, disse disse o secretário municipal do Abastecimento, Humberto Malucelli.

Integração - Outras cidades da região metropolitana também têm Armazéns da Família em parceria com Curitiba. As cidades entram com os locais e as pessoas para trabalhar e Curitiba com a experiência de administração dos armazéns. Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Mandirituba, Fazenda Rio Grande e Araucária possuem Armazéns da Família.
 

  • Compartilhe