População atendida

Prefeitura conclui novo asfalto da Rua Ângelo Burbello, no Umbará

13/07/2017 16:57:00

A Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura concluiu nesta semana a obra de recuperação do pavimento da Rua Vereador Ângelo Burbello, importante acesso do bairro Umbará à BR-116. Além do novo pavimento, a rua recebeu sinalização horizontal e lombadas para controle de velocidade.

“Essa é uma importante ligação viária da região e a recuperação foi um compromisso assumido pelo prefeito Rafael Greca durante a campanha eleitoral. O pavimento no local estava em péssimas condições, o que comprometia o trânsito e a segurança dos usuários”, afirmou o secretário de Obras Públicas e vice-prefeito, Eduardo Pimentel.

A Ângelo Burbello foi a primeira de um conjunto de dez ruas que a Prefeitura começou a recuperar neste ano. “Iniciamos por ela um grande pacote de investimentos em pavimentação e recape que faremos em Curitiba. Queremos recuperar a qualidade das ruas e dos serviços públicos oferecidos aos curitibanos”, afirmou ele.

Em 180 dias, foram iniciadas também as obras nas ruas Hipólito da Costa (Boqueirão), Goiânia (Cajuru), Raggi Izar (Boqueirão), Engenheiro João Kloss (Tatuquara), Fernando Souza Costa (Fazendinha) e Victor Benato (Pilarzinho), Alexandre Marcoski (São Braz), João Bala (São Braz) e Jornalista Emílio Zolá Florenzano (Tatuquara).

Usina de Asfalto

A obra teve pavimento produzido pela Usina Municipal de Asfalto Norte. A reativação da usina foi feita pelo prefeito em março para que a cidade retome a produção de massa asfáltica e aumente a capacidade de recape de ruas.

Com a reativação da unidade, o custo com pavimentação para município foi reduzido em 30%.

A revitalização da pavimento foi feita pela Secretaria de Obras Públicas e a sinalização pela Setran. Foram recapados cerca de um quilômetro, entre as ruas Nicola Pellanda e Angel Gai Feita, com recursos de R$ 550 mil da Prefeitura de Curitiba.