Aqui tem obra

Prefeitura coloca asfalto em nove ruas do bairro Campo de Santana

10/10/2018 16:54:00

Depois de colocar asfalto novo em cinco ruas que tinham antipó no Campo de Santana, a Prefeitura trabalha em outras quatro vias do bairro, localizado no extremo sul de Curitiba.

Nesta quarta-feira (10/10) o prefeito Rafael Greca vistoriou a etapa de perfilamento, a colocação da primeira camada de asfalto, na Rua Humberto Bertoldi, próximo à Paróquia Perpétuo Socorro. O mesmo serviço também começou a ser feito na Rua Adolpho Bertoldi. Só estas duas ruas terão asfalto novo numa extensão de 1.695 metros.

"A Rua Humberto Bertoldi e a Rua Adolpho Bertoldi estão sendo asfaltadas para alegria dos moradores do Campo de Santana, que é um dos bairros mais importantes da Regional do Tatuquara", disse o prefeito, que fez a verificação dos trabalhos acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Obras Públicas, do administrador regional do Tatuquara, Jadir Silva de Lima, e do vereador Rogério Campos.

O experiente corretor de imóveis Luiz Gonzaga comanda a L. Gonzaga Imóveis na Rua Emanoel Ernesto Bertoldi, onde os trabalhos começaram no sábado (6/10). Ele afirma que a melhoria no asfalto valoriza o mercado. "Puxa mais comércio para a região. Aqui já são três imobiliárias", declara ele, que mora no bairro há 12 anos e é um dos pioneiros.

Na Adolpho Bertoldi

Dona da Panificadora Lima, na Rua Adolpho Bertoldi, Eliane de Fátima Fernandes diz que o asfalto estava em má condição. "A gente espera que melhore o movimento para o comércio. Mas a melhoria é boa para todos, melhora o ambiente, melhora o bairro", declarou.

O morador João Batista acompanhou a movimentação das máquinas durante a aplicação do asfalto na Adolpho Bertoldi na terça-feira (9/10) e contou que a rua estava com muitos buracos.

Daniele Casara, moradora do Residencial Rio Bonito, que fica na mesma rua, diz que o asfalto vai ser bom para os passageiros da linha de ônibus Rio Bonito. "É uma linha que muita gente usa. Se a rua estiver melhor, é bom para os passageiros, vai ser mais confortável", disse ela. "E que bom que estão fazendo. É até um milagre", definiu.

Na Joana Roncaglio Bertoldi

Dono da LS Materiais Elétricos Hidráulicos e Rações, na Rua Joana Roncaglio Bertoldi, há apenas três meses, Lourival do Carmo Meri diz que é uma coincidência ele ter aberto a loja quando a rua está sendo asfaltada.

Morador do Rio Bonito há 10 anos, Meri está otimista com o serviço, que começou a ser feito na segunda-feira (8/10). "Ninguém quer morar onde não tem asfalto. Se a rua fica melhor, dá mais valor para os imóveis", disse ele.

Na Lydia Girardi Bertholdi

A preocupação do segurança e cabeleireiro Sergio Figueiredo, que mora e trabalha na Rua Lydia Girardi Bertholdi, onde o antipó foi substituído por asfalto neste ano, é com os motoristas que trafegam pela rua. "A pavimentação é boa em todos os sentidos. O que tinha aqui era uma imitação de pavimento. Agora ficou bom, mas é preciso respeitar o limite de velocidade", observou.

Além da Rua Lydia Girardi Bertholdi, no Campo de Santana, os trabalhos foram feitos também nas ruas Lucas Carvalho, Belmira Carvalho Bertoldi, Marcos Bertoldi, numa extensão de 2.515 metros. A Estrada Delegado Bruno de Almeida foi renovada num trecho de 3.800 metros, nos bairros Campo de Santana e Caximba.

Está em andamento a revitalização do pavimento nas ruas Adolpho Bertoldi, entre Belmira Carvalho Bertoldi e Dirce Rogal Tomazeli; Emanoel Ernesto Bertoldi, entre Alda Bassetti Bertholdi e Lydia Girardi Bertholdi; Joana Roncaglio Bertoldi, entre Belmira Carvalho Bertoldi e Iracema Gonsalves Carvalho; Humberto Bertoldi, entre Lydia Girardi Bertholdi e Adolpho Bertoldi. Ao todo, estas ruas terão mais 2.450 metros de asfalto novo.