Linha do Conhecimento

Prefeito planeja integrar ações culturais e educação

13/02/2017 18:27:00

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Rafael Greca recebeu a diretora do Solar do Rosário, Lúcia Casillo Malucelli, e a diretora executiva do Instituto Joel Malucelli, Mariana Malucelli Sperandio, acompanhadas do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani, para pensar em ações de incentivo para a Linha do Conhecimento.

Greca reafirmou a intenção de integrar ações culturais com a educação. “Minha ideia é fazer um projeto integrando educação e cultura. As escolas não integrais podem ter atividades culturais no contraturno”, ressaltou Greca. Em breve, serão feitas reuniões com os envolvidos no programa Linha do Conhecimento, Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria Municipal da Educação, para dar sequência às ações.

Lúcia também ressaltou o trabalho da Lei Municipal de Incentivo à Cultura criada por Greca em seu primeiro mandato como prefeito. “A lei de incentivo municipal feita pelo prefeito é peça chave para a produção local, é bom contarmos com um gestor preocupado com a cultura”, disse ela.