Grande Curitiba

Prefeito e governadora estudam plano de desenvolvimento

26/04/2018 17:46:00

O prefeito Rafael Greca recebeu a governadora do Paraná, Cida Borghetti, na tarde desta quinta-feira (26/4), no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Na reunião, foram avaliadas ações conjuntas do município e Estado em projetos de integração de Curitiba com a Região Metropolitana nas áreas de meio ambiente, habitação, mobilidade, estruturação viária e segurança pública. Foi a primeira vez que um governador do Estado esteve no Ippuc.

"Juntos, tratamos de um plano metropolitano de ação governamental, de um desenho único de uma grande cidade”, afirmou Greca.

A governadora Cida Borghetti disse que o Estado é parceiro da Prefeitura nas ações de integração da Grande Curitiba. “Pode contar comigo no suporte aos projetos que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente”, disse Cida.

Para a governadora, foi uma grata surpresa ter sido a primeira chefe do Executivo Estadual a visitar o instituto. “Não sabia que em mais de 50 anos esta foi a primeira vez que um governador veio ao Ippuc. Vim com o intuito de buscar inspirações que sirvam de exemplo aos 399 municípios paranaenses.”

O presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, destacou que os projetos são estratégicos para o desenvolvimento integrado da Grande Curitiba “É muito importante que a governadora tenha ciência dos projetos em curso para que possamos trabalhar juntos com o Estado na melhoria da Grande Curitiba. Dependemos da Região Metropolitana e a Região Metropolitana depende de Curitiba e a sinergia entre o Paraná e a capital é importante para que as ações aconteçam”, disse Jamur.

Participaram da reunião, por parte do Governo do Estado, Wellington Otavio Dalmaz e Albari Medeiros, do Paranacidade, e o secretário da Comunicação Social do Governo do Paraná, Alexandre Teixeira. Por parte da Prefeitura estavam a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, e o secretário da Comunicação Social, Marcelo Cattani.

Da equipe técnica do Ippuc compareceram o assessor da presidência, Ricardo Bindo, a supervisora de Informações, Liana Vallicelli, o supervisor de Implantação, Sérgio Matheus Rizzardo, a coordenadora de Projetos, Célia Bim, o coordenador de Projetos, Mauro Magnabosco, e a supervisora de Planejamento, Rosane Valduga.