Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Turismo

Prefeito apresenta Curitiba a blogueiros de todo o país

01/11/2018 14:52:00

Blogueiros de turismo de várias partes do Brasil tiveram uma aula sobre Curitiba, nesta quinta-feira (1/11). As informações da cidade foram passadas pelo prefeito Rafael Greca em encontro na Torre Panorâmica das Mercês. Os blogueiros estão em Curitiba para o 2º Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (ERBBV 2018).

A Torre Panorâmica foi o ponto de partida da vista do grupo à cidade. Greca começou apresentando a Torre. “Erguida na ocasião dos 300 anos de Curitiba, ela tem dois propósitos, mostrar os amplos horizontes da cidade e, episódios da história no painel do artista Poty Lazzarotto, que circunda esse espaço”, explicou o prefeito.

Os limites com a Serra do Mar Paranaense, onde estão os caminhos que ligam a capital ao litoral, o bairro Santa Felicidade, o Parque Barigui e ainda como o Plano Diretor definiu a paisagem das edificações de Curitiba foram detalhados pelo prefeito aos blogueiros. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, também participou da recepção.

“Não esperávamos por essa aula tão detalhada da cidade, e deu para perceber que ele (o prefeito Rafael Greca) tem um profundo conhecimento da cidade que ele cuida”, falou Rafael Miranda, de Niterói (RJ), coordenador da ERBBV.

O prefeito de Curitiba chamou a atenção para a importância do turismo. “Uma cidade só tem importância para o turismo se ela for boa para seus moradores”, afirmou Greca.

Influenciadores

Cerca de 140 influenciadores digitais de todo país vão ficar cinco dias em Curitiba para conhecer os principais atrativos turísticos da capital paranaense e região. Uma programação especial, com palestras, workshops e passeios, apresentará a diversidade de atrações culturais, históricas e gastronômicas de Curitiba, bem como toda a infraestrutura de transporte, hospedagem e serviços oferecidos aos turistas.   

Pela primeira vez em Curitiba, a blogueira Helen Pusch, de Porto Alegre (RS), disse que já tem uma lista dos locais que quer conhecer. “Quero ver o Parque Tanguá, Jardim Botânico e também fazer o passeio de trem para Morretes, no litoral”.

O arquiteto Diego Arena, de Santo André (SP), tem expectativa de conhecer melhor o Museu Oscar Niemeyer. “No meu blog procuro mesclar um pouco de arquitetura com turismo, e aqui o MON é uma prioridade”, disse.

Nesta sexta-feira (2/11), os blogueiros farão um city tour, com a Linha Turismo, para conhecer cartões-postais da capital, como a Praça Tiradentes, a Rua das Flores, o Teatro do Paiol, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Tanguá, o Parque Tingui, Santa Felicidade e o Setor Histórico.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484