População de Santa Felicidade discute a revisão do Plano Diretor

06/06/2014 15:58:00

A Prefeitura de Curitiba realizou na noite desta quinta-feira (06) a audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor, na Rua da Cidadania da Regional de Santa Felicidade. Foi a penúltima da série de audiências regionais, que termina na próxima segunda-feira (09) com encontro na Regional Portão, na Rua da Cidadania, no bairro Fazendinha.

Esta é uma das fases do processo de revisão do plano, que define de que forma será induzido o crescimento da cidade. Até agosto serão recebidas propostas para inclusão no novo Plano Diretor da cidade, entre agosto e novembro os técnicos voltam às regionais para apresentar as propostas consolidadas, que deverão ser validadas na Conferência das Cidades e depois enviadas para aprovação na Câmara Municipal.

Mais de 150 pessoas participaram da audiência em Santa Felicidade, entre técnicos das diversas secretarias municipais, lideranças comunitárias e autoridades. Os participantes abordaram temas como a necessidade de se combater a poluição sonora, extensão de vias para maior vazão do fluxo de veículos, regularização de áreas e a necessidade de implantação de novos equipamentos, como unidades de saúde.

O prefeito de Campo Magro, Louvanir Menegusso, que esteve presente no evento, solicitou a extensão da Via Vêneto até o Contorno Norte. “Muitas pessoas que moram em Campo Magro trabalham em Curitiba, muitos em Santa Felicidade. Estamos fazendo a nossa parte e desejamos que Curitiba faça a extensão da via”, afirmou o prefeito.

Já o presidente da Associação de Moradores do Jardim Pinheiros, José Pereira das Chagas, apontou a necessidade de novos equipamentos para a prática de esportes. “Gostaria que os nossos bairros pudessem ser mais bem atendidos na área de esportes”, afirmou. A moradora do bairro Orleans Roseane Pereira disse que a principal necessidade é ampliar as estruturas municipais de atendimento. “Quando penso em Curitiba daqui a 10 ou 20 anos, penso que é preciso melhorar a estrutura de Saúde, física e de funcionários”, ponderou Roseane.

Participaram do encontro o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires, a administradora da Regional Santa Felicidade, Maria José Serenato, o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Caíque Ferrante e os vereadores Bruno Pessuti e Jonny Stica.