Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Worktiba Barigui

Plataforma conecta caminhoneiros e fornecedores de peças e serviços

04/06/2018 17:37:00

O tema custos de transporte nunca esteve tão em alta como agora, após os dias de paralisação quase total no sistema rodoviário do Brasil, por causa da greve dos caminhoneiros. Cada reajuste ou custo extra pesa no bolso dos transportadores.

Para otimizar estes custos, quatro empreendedores de Curitiba formaram a TruckHelp, uma plataforma e aplicativo para smartphone que promete conectar com segurança caminhoneiros, prestadores de serviços para mecânica pesada e fornecedores de insumos para caminhões.

A startup é uma das 28 empresas e projetos da segunda turma de coworkers do Worktiba Barigui, que, após serem selecionados em edital público, iniciaram os trabalhos na última semana.

A ideia de conectar pessoas que buscam bons fornecedores de peças e serviços surgiu em grupos de mensagens em 2016. Os pedidos cresceram e por isso uma plataforma profissional começou a ganhar forma em 2017.

Foi aí que Diógenes Maciel Branco, funcionário de uma multinacional de caminhões da região de Curitiba, o importador e comerciante de peças Marco Antonio Francisconi e a administradora Andressa de Oliveira Burda Francisconi criaram a empresa, posteriormente digitalizada e desenvolvida com o braço técnico do programador Lenon Henrique Bobeki.

“O Worktiba vem para conectar, desenvolver e profissionalizar a nossa empresa, porque até então cada um trabalhava de casa. O espaço é propício para a criação e a conexão com outros setores e ideias”, comenta Diógenes. 

A plataforma e o aplicativo são bem simples de manusear e ao mesmo tempo assertivos nas soluções, com especificação de serviços, geolocalização e contato imediato entre os envolvidos. Isto agiliza todo o processo, principalmente em situações de emergência mecânica.

Os números não param de crescer. A plataforma já tem 250 prestadores de serviços do Brasil das mais variadas especialidades, todos com a segurança de cadastros e qualificações verificadas. A ferramenta conta com dois mil usuários individuais e frotistas de todo o Brasil.

Além da plataforma, os empreendedores montaram um simulador de pilotagem de caminhão, com peças reais de um veículo pesado aliado a um software que simula as situações das estradas. O equipamento estará disponivel em breve para demonstração nos eventos do Worktiba.

Para mais informações sobre a plataforma TruckHelp acesse www.truckhelp.com.br ou visite a empresa no Worktiba Barigui.

O Worktiba

O Worktiba Barigui foi criado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca. É o primeiro coworking público da cidade e tem o objetivo de requalificar estruturas subutilizadas da gestão pública para atender a população de Curitiba e o movimento da inovação.

O Worktiba é administrado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484