Relações internacionais

Pimentel apresenta Vale do Pinhão a embaixador de Luxemburgo

13/11/2017 17:06:00

O vice-prefeito Eduardo Pimentel recebeu, nesta segunda-feira (13/11), na Prefeitura de Curitiba, o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger. O embaixador veio a cidade conhecer o mercado local e buscar possíveis parcerias e intercâmbios em tecnologia e inovação.

Esta é a primeira viagem protocolar do diplomata ao Paraná, que foi recentemente nomeado para o cargo, no dia 1º de setembro. “Curitiba tem todo o interesse em estreitar as relações com os outros países, essa é uma orientação do prefeito Rafael Greca. Nossa cidade tem grandes atrativos econômicos e culturais, principalmente, na área de tecnologia”, afirmou Pimentel.

O vice-prefeito apresentou o Vale do Pinhão e fez o convite para o embaixador vir para Curitiba participar da Smart City Expo World Congress, organizada pela Fira Barcelona, que irá acontecer em fevereiro de 2018 em Curitiba.
Visita

O embaixador chegou sábado (11/11) pela manhã ao Paraná e foi para Rio Negro/SC, para o encontro da Família Bley, de imigrantes luxemburgueses. De volta a Curitiba, conheceu o Museu Oscar Niemeyer e participou de reunião com secretários de Estado no Palácio Iguaçu. “Luxemburgo se destaca pela sua forte atuação em tecnologia e inovação. Temos interesse em fazer uma grande parceria com Curitiba nesta área”, afirmou ele.

Na reunião na Prefeitura, o embaixador estava acompanhado do cônsul geral de Luxemburgo em São Paulo, Jan Eichbaum.

A reunião contou ainda com a presença do chefe do Cerimonial e Relações Internacionais da Prefeitura, Luiz Roberto Pinho Borges, e do assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolfo Feijó.

Antes de ser designado para o Brasil, Carlo Krieger foi embaixador na China, Mongólia e Paquistão.

Tecnologia e Inovação

O Vale do Pinhão foi criado pelo prefeito Rafael Greca e pretende se tornar

um grande centro tecnológico de negócios e investimentos para a cidade. Compreendido entre as Avenidas Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro, a Linha Verde e o Rio Belém, o projeto cria um ambiente de inovação, com a inserção de escritórios compartilhados, startups e até moradias sociais.