Passeio noturno

Pedala Curitiba volta às ruas das dez regionais a partir de segunda

16/02/2018 15:32:00

A partir desta segunda-feira (19/2) recomeçam as atividades do programa Pedala Curitiba nas dez regionais administrativas da Prefeitura. Coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o passeio noturno estimula a prática de atividades físicas, incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte e apresenta aos participantes diferentes pontos da cidade.

“No ano passado conseguimos levar o Pedala Curitiba para as dez regionais administrativas da Prefeitura, com duas opções de passeio por dia. Os percursos mudam a cada semana, com diferentes graus de dificuldade para atrair tanto ciclistas experientes quanto iniciantes”, afirma o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Os primeiros passeios do ano acontecerão na Regional Santa Felicidade, com concentração marcada para as 19h30, na Rua Francisco Dallalibera, 1.539 (Posto Ventania), e na Regional Boqueirão, com concentração no mesmo horário na Rua da Cidadania do Carmo (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430).

Nas terças-feiras, os passeios serão nas regionais Matriz e Portão; às quarta-feiras na CIC e Bairro Novo; às quintas-feiras no Boa Vista (recomeça a partir do dia 8/3) e Cajuru (recomeça dia 1/3); e às sextas-feira no Pinheirinho e Tatuquara.

Os passeios variam de 14km a 20km, sempre com percursos diferentes. Não é necessária inscrição prévia, porém os interessados em participar precisam ter mais de 15 anos e usar capacete.

Ao longo do percurso os ciclistas são monitorados por técnicos da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e acompanhados por guardas municipais ou agentes de trânsito. Há serviço de apoio para atender eventuais necessidades e socorro.

Programação do Pedala Curitiba

Pedala Santa Felicidade
Segundas-feiras
Local: Posto Ventania - Rua Francisco Dallalibera, 1.539