Natal de Curitiba

Papai Noel surpresa é destaque na Rua da Cidadania do Boqueirão

06/12/2018 17:52:00

A festa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais no Boqueirão recebeu a ilustre visita do Papai Noel, na tarde desta quinta (6/12). A celebração na Rua da Cidadania do Carmo fez parte da programação de Natal descentralizada que acontece nas dez administrações regionais da cidade. O bom velhinho chegou ao local perto do final da celebração e ainda cantou músicas tradicionais natalinas junto do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

A festa também contou com as apresentações que estão alegrando as regionais nos últimos dias. A programação teve o Auto de Natal Brasileiro da Fundação, Banda Lyra, Banda do Caximba e coral de escolas da região.

O prefeito discursou diante da árvore de Natal instalada na Rua e enfatizou os desejos de paz e alegria para todos, em especial às crianças. “É com alegria que desejo aos ‘curitibinhas’ que sejam guardados em todos seus caminhos, protejam suas casas, suas famílias em todos os lugares e que em Curitiba brilhe a paz e o bem da divina luz”, disse

Greca assistiu as apresentações da Banda do Caximba e do coral da Escola Municipal Leonor Castellano. Também participaram do encontro cerca de 300 crianças das Escolas Municipais Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, Nossa Senhora do Carmo e Maria do Carmo Martins.

Direto do Polo Norte
Antes de encerrar a festa no Boqueirão, o Papai Noel surpresa apareceu para a alegria das crianças presentes. Ele cantou com o prefeito e recebeu todas as crianças para tirar fotos.

Quem gostou bastante da surpresa foi o pequeno Gabriel Cavalcanti, de apenas 8 anos. Acompanhado da mãe, Talita Cavalcanti, 31, ele foi correndo tirar foto com Papai Noel e o prefeito. Talita, que é dona de casa, afirma que a festa superou suas expectativas. “Foi muito mais bonito do que eu estava esperando, a organização está muito boa, as crianças estão lindas e eu amei todos os enfeites”.

Outro filho de Talita, Pietro Cavalcanti, de 10 anos, se apresentou pela EM Leonor Castellano. Para ela, a participação do filho em atividades culturais é muito importante para seu desenvolvimento. “Eu acredito que isso influencia bastante na vida deles e eles gostam muito de participar”, diz.

Bruna Vaz de Souza, 20, que foi à regional para fazer a Carteira de Trabalho, também se surpreendeu com o evento. "Achei muito bonito e quis parar para ver um trecho. Gosto muito das apresentações de Natal e por isso fiquei”. Na opinião da estudante a decoração na Rua da Cidadania está ainda melhor. “O Natal deste ano está bem mais decorado e animado do que ano passado. Estou achando tudo muito bonito”, fala.

Presenças
Também acompanharam as apresentações o administrador regional, Ricardo Dias; o vereador Geovane Fernandes; Chefe do Núcleo Regional de Educação do Boqueirão, Nilce Cardoso; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro; e a secretária de educação, Maria Sílvia Bacila.

Confira as próximas apresentações nas Regionais

Portão/Fazendinha – 7/12
15h – Natal na Rua da Cidadania do Portão/ Fazendinha. Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra e coral da Escola Municipal Adriano Rubine
Local: Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha)

Tatuquara – 12/12
15h – Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra e Corais
20h - Ônibus da Cultura com o espetáculo de Natal: Sonho de luz, teatro de sombras da Cia Karagoz e apresentação das crianças do Projeto MusicaR das Regionais Tatuquara, Pinheirinho e Bairro Novo
Local: Rua da Cidadania Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

Boa Vista – 13/12
15h – Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra, apresentações do Coral Cantar Curitiba do CEI Ano 300 e Ônibus da Cultura com Teatro de Natal: Sonho de Luz, teatro de sombras da Cia Karagoz
Local: Rua da Cidadania Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600, Boa Vista)

Bairro Novo – 14/12
20h – Cantata de Natal - Coro com 700 Vozes. Regência de Maestrina Esmeralda Rovani, direção musical e arranjos de Sérgio Justen e direção do Projeto MusicaR de Angela Sasse, Guilherme Romanelli e Cris Alexandre. Abertura do evento com a Banda Lyra.
Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado)

Acompanhe a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pelo endereço: http://natal.curitiba.pr.gov.br/