Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Barroco tardio

Orquestra de Câmara apresenta árias e oratórios em Viva Vivaldi!

13/09/2017 11:48:00
principal
  • miniatura

Algumas das mais importantes composições de Antonio Vivaldi (1678-1741) para violino e orquestra estão no repertório que a Orquestra de Câmara de Curitiba interpreta nesta sexta-feira (15/9), às 20h, e no sábado (16/9), às 18h30, na Capela Santa Maria. O concerto Viva Vivaldi! tem como convidado o diretor musical e cravista Fernando Cordella e se completa com solos da soprano Marília Vargas e dos violinistas Winston Ramalho e Francisco Freitas Junior.

Fazem parte do programa árias e oratórios que cobrem a maior parte da atividade de Vivaldi como compositor de ópera. A soprano Marília Vargas explica que são óperas e oratórios “melodiosos e dramáticos.” O concerto inclui o oratório Juditha Triumphans e as óperas L'Olimpiade, La Fida Ninfa, Bajazet, Griselda, entre outras, e uma performance de Farnace.

A orquestra também executará o Concerto para Dois Violinos em Lá menor RV 522. A parte predominante desta composição era desconhecida e foi especialmente transcrita dos manuscritos originais de Vivaldi pelo musicólogo Claudio Osele.

O diretor musical e cravista desta apresentação, Fernando Cordella, é docente e pesquisador em música dos séculos XVII e XVIII, diretor artístico da Confraria Música Antiga Studio Clio, da Sociedade Bach Porto Alegre e da Orquestra de Câmara de Carazinho, onde atua como maestro titular. É também membro fundador dos grupos Capela Strumentale e Concerto Barroco, em Porto Alegre.

 

Serviço: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba em Viva Vivaldi!  

Datas: sexta-feira (15/9), às 20h, e sábado (16/9), às 18h30

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)                                                                  

Ingressos: R$ 30 e meia-entrada a R$ 15

Alô ingressos: http://bit.ly/vivaoccc

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484