Cidade por inteira

Olhar Curitiba visita os parques, conhecidos e nem tanto

28/02/2019 15:47:00

Os parques fazem parte dos mais conhecidos cartões postais de Curitiba, ilustrados pelas capivaras do Barigui ao mirante do Tanguá.

A diversidade desses locais, no entanto, é maior do que a maioria das pessoas conhece.

A capital tem mais de 13,4 milhões de metros quadrados distribuídos em 43 bosques e parques – o equivalente a 3% de sua área total.

Uma história que começou em 1972 com a inauguração dos parques Barigui, Barreirinha e São Lourenço  e ganhou forte impulso entre 1994 e 1996, com a abertura dos parques dos Tropeiros, Diadema, Caiuá, Tingui e Tanguá.

Espalhados por toda a cidade, transformaram-se em lugares de convívio e preservação da natureza, de lazer e atividade física, em palco para passeios tranquilos.

A fotógrafa da Prefeitura Lucília Guimarães mostra nesta seleção de imagens para o Olhar Curitiba a beleza de ângulos inusitados de parques famosos e belas imagens que convidam a uma visita aos menos famosos, como o Cajuru, o da Nascente do Rio Belém ou o Lago Azul.