A semana na Prefeitura

Obras na Mateus Leme avançam. Servidores iniciam pós-graduação

11/08/2017 17:26:00

A Prefeitura e o Governo do Estado iniciaram nesta semana os Mutirões da Cidadania, feiras de serviços gratuitos que vão percorrer as dez administrações regionais da capital. O primeiro Mutirão é no Bairro Novo.

Na Mateus Leme, entre os São Francisco e o Centro Cívico, as obras de recuperação do asfalto já avançaram quatro quadras. Já foram feitos 650 metros de fresagem - retirada do antigo pavimento.

Outra novidade da semana foi a posse do novo Conselho Municipal de Cultura de Curitiba para o biênio 2017/2019, realizada pelo prefeito Rafael Greca.

Castração gratuita chega à Regional Boa Vista

Os cães e gatos da Regional Boa Vista começaram a ser atendidos nesta semana pelo Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura. O castramóvel e as tendas de recepção e pesagem ficaram no Salão da Paróquia Santa Cândida.

Mutirão da Cidadania na Regional Bairro Novo

A Prefeitura e o Governo do Estado vão promover feiras de serviços para a população e benfeitorias em bairros das dez administrações regionais da capital.

Os Mutirões da Cidadania iniciaram pelo Bairro Novo, que terá atividades até o dia 12 de agosto (sábado). Em seguida, será a vez do Cajuru e da CIC.

Vários serviços são prestados aos moradores em diversas áreas: ajuda na busca de emprego, tira-dúvidas sobre alvará, cadastro para escolas e CMEIs, testes de saúde, informações sobre direito de crianças, adolescentes, pessoas idosas e mulheres, apresentação da Orquestra Sinfônica, emissão de carteira de identidade, serviços do Detran.

Fala Curitiba termina com cinco mil sugestões

O novo modelo de consultas públicas da Prefeitura, o Fala Curitiba, promoveu 80 reuniões públicas nas regionais, salões de igrejas e espaços comunitários. Os encontros envolveram 5.236 pessoas, que demandaram 5.480 propostas individuais e 978 propostas coletivas para os 75 bairros de Curitiba.

Novo Conselho Municipal de Cultura

O prefeito Rafael Greca deu posse aos membros do novo Conselho Municipal de Cultura de Curitiba para o biênio 2017/2019.  O Conselho Municipal de Cultura, órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura, tem 50 membros titulares e suplentes. O mandato é de dois anos.

Curso de pós-graduação gratuito para servidores

O prefeito Rafael Greca participou da abertura do curso de Pós-Graduação em Administração Pública gratuito do Imap. O evento no Salão de Atos do Complexo Imap Barigui teve a presença de 350 pessoas, que acompanharam a aula magna ministrada pelo prefeito com o tema História da Arquitetura e Urbanismo de Curitiba.

Obras contra cheias chegam à divisa do Tatuquara com o Campo de Santana

As obras de contenção de cheias do Rio Barigui, no Tatuquara, já atingiram mais de 55% de execução. Retomadas pela Prefeitura em maio, após ficarem dois anos e dez meses paradas, as obras vão ajudar a reduzir os alagamentos nas comunidades dos bairros Caximba, CIC, Tatuquara e Fazendinha, que ficam próximas ao rio.

Mateus Leme tem bloqueios temporários

Com uma semana de trabalhos, as obras de recuperação do asfalto da Rua Mateus Leme, no Centro Cívico, já avançaram quatro quadras. Ao todo já foram feitos 650 metros de fresagem, que é a retirada do antigo pavimento.

Durante as obras estão sendo feitos bloqueios temporários para as máquinas trabalharem.

Vacinação contra gripe para toda população

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba liberou a vacinação contra a gripe para a população nos 110 postos de saúde. Após 16 semanas, a campanha de vacinação foi encerrada, com a superação da meta de 90% indicada pelo Ministério da Saúde, atingindo 92% do público-alvo a ser imunizado.

Como, ainda assim, houve um saldo de 40 mil doses, a secretaria decidiu disponibilizar, até o fim dos estoques, as vacinas remanescentes aos interessados, evitando o desperdício e seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Empresa Fácil emite primeiro alvará

Curitiba se integrou ao sistema Empresa Fácil e o primeiro resultado já surgiu. O prefeito Rafael Greca entregou o primeiro alvará emitido pelo sistema no Salão Brasil da Prefeitura. O alvará foi recebido por Douglas Zanoni, representante da empresa, um restaurante de carnes localizado no Uberaba.