Obras de urbanização vão melhorar qualidade de vida na CIC

16/05/2018 16:00:00

Uma obra da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vai melhorar a infraestrutura do conjunto Moradias Arroio, na CIC, onde vivem 184 famílias que foram transferidas de áreas de risco. O edital de licitação para contratação de empresa que vai executar serviços de terraplanagem, contenção, pavimentação, iluminação e construção de galerias foi publicado neste semana.

A intervenção representa investimento de R$ 2,5 milhões, recursos próprios do município. A obra faz parte do projeto de urbanização da Bacia do Rio Formosa. “O trabalho da Cohab não é restrito apenas à construção de casas. Entre as atribuições da companhia também está a urbanização e regularização de áreas, com obras de infraestrutura que dão mais dignidade à população, uma vez que aumentam a qualidade de vida dos moradores”, afirma o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Será implantado um novo sistema viário com a pavimentação de 1,2 km de vias e 60 metros de galerias de drenagem pluvial. A iluminação pública do local será composta por 18 luminárias. Também serão executados 1,4 km de redes de esgoto sanitário e 1,6 km de redes para abastecimento de água.

Para garantir a segurança dos moradores e de quem transita pelo local, será implantado um muro de arrimo com cerca de 200 metros de comprimento e altura variável de um a três metros, em virtude de um grande desnível existente entre as quadras do conjunto.

O processo de licitação termina com a abertura das propostas no dia 11 de junho. O prazo de execução da obra é de seis meses.

As famílias que vivem no Moradias Arroio deixaram condições precárias no chamado bolsão Formosa, composto pelas vilas Leão, Formosa, São José e Uberlândia, todas no bairro Novo Mundo.