Capão da Imbuia

Obras de prolongamento da Rua Agamenon Magalhães são retomadas

14/09/2017 09:17:00

A Prefeitura retomou na última segunda-feira (11/9) as obras de revitalização e de prolongamento da Rua Governador Agamenon Magalhães, entre os bairros Capão da Imbuia e Tarumã. A obra estava parada desde o final do ano passado por conta de oito casas que impediam a sequência dos trabalhos.

As casas estavam em uma área invadida, em lotes declarados de utilidade pública para a Prefeitura. A situação foi resolvida na Justiça, que foi favorável ao município.

Faltam cerca de 70 metros para a obra ser concluída, bem no local onde estavam as casas. A previsão é que em 60 dias todo o trabalho seja concluído. O prolongamento da Governador Agamenon Magalhães vai criar uma nova ligação viária entre os bairros Jardim Botânico e Tarumã. "A conclusão desta obra vai ajudar a dar mais fluidez no trânsito e diminuir os congestionamentos na região", explicou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel.

Estão sendo feitos escavações e serviços de terraplanagem para colocação de sub-base, base e compactação do solo para o novo asfalto. Também serão feitas calçadas em paver nos dois lados da via.

Conclusão

A obra de prolongamento e revitalização da Agamenon Magalhães teve início em abril de 2016 e está com mais de 90% de execução. Faltam apenas os últimos 70 metros, que foram retomados nesta semana. A extensão total da obra é de 1.100 metros, no trecho entre a Rua Nicolau Gulbino e a Avenida Victor Ferreira do Amaral.

O investimento na obra é de R$ 7,2 milhões. A finalização vai complementar o binário Agamenon Magalhães/Roberto Cichon e criar uma nova opção viária na região.

Atualmente, os motoristas chegam até a altura da Rua Armando Prince e encontram manilhas e placas de bloqueio da via. Neste ponto, desde segunda-feira (11/9), duas máquinas (escavadeira e retroescavadeira) trabalham para concluir as obras.