Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Vale do Pinhão

Novo coworking vai reunir startups de inovação em construção

05/10/2018 17:58:00

Até o mês de dezembro, Curitiba ganhará mais um coworking – ambiente compartilhado de trabalho. O novo empreendimento, já em construção, terá 150 estações de trabalho e vai reunir startups para desenvolvimento de projetos inovadores em engenharia.

O Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (CRIA) tem apoio da Agência Curitiba de Inovação, dentro do projeto do Vale do Pinhão. Na tarde desta sexta-feira (5/10), o prefeito Rafael Greca e a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, foram convidados pelo responsável pelo projeto, o gestor técnico em engenharia Carlos German, para a inauguração.

“A ideia é trazer mais vida à região do Rebouças com um novo espaço para startups na área de engenharia desenvolverem e trazerem inovação para Curitiba”, disse o gestor. Além das áreas de trabalho, o CRIA deve ter, ainda, um espaço de gastronomia e convivência.

Sustentável

Para inspirar os futuros coworkers, o CRIA está buscando a sua certificação de edificação sustentável internacional, o LEED (na sigla, em inglês, Leadership in Energy and Environmental Design). Os projetos que buscam o selo devem atender a uma série de requisitos, como o conforto térmico e ambiental e a eficiência energética.

Presenças

Acompanharam a apresentação a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias; os arquitetos especialistas em certificação Guido Pettinelli e Sandra Pinho Pinheiro, da Petinelli - Soluções em Green Building; o diretor superintendente da Paraná Metrologia, Celso R. Kloss; e o diretor executivo do Green Building Council, Felipe Faria.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484