Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Alto Boqueirão

Nova passarela deixa o caminho mais seguro para estudantes e moradores

07/12/2018 18:44:00

O prefeito Rafael Greca entregou, nesta sexta-feira (7/12), uma nova passarela em estrutura metálica aos moradores do Alto Boqueirão. A passarela fica na Rua Campina da Lagoa, sobre o Ribeirão dos Padilhas, um rio que corta também o bairro Sítio Cercado. O prefeito anunciou ainda a construção de uma nova passarela metálica sobre o Córrego Boa Vista, que deságua no Ribeirão dos Padilhas e está nas imediações da passarela entregue nesta sexta-feira.

O prefeito destacou que o investimento recupera a condição de ir e vir da população. “Quando o Ribeirão dos Padilhas na sua última cheia levou esta ponte à ruína, logo começamos a trabalhar para refazê-la. A solução em estrutura metálica moderna e segura une agora as duas margens para bem servir moradores do Alto Boqueirão, do Bairro Novo, do Jardim Paranaense, professores, pais e alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo”, disse Greca.

Ao também anunciar mais uma passarela metálica na mesma região, mas sobre o Córrego Boa Vista, o prefeito destacou que Curitiba é uma só e será bem-cuidada por inteiro. “Estamos com o projeto pronto para fazer mais uma ponte de ferro aqui e arrumar definitivamente este canto da cidade”, afirmou Greca.  

O Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas coordenou a aplicação do investimento de R$ 422.658,65 na nova estrutura de 35 metros, que dará mais segurança a todos que utilizam a passarela para transitar pela região, principalmente a comunidade da Escola Municipal Érico Veríssimo.

A escola fica no número 418 da mesma Rua Campina da Lagoa, atende a 556 estudantes e possui uma equipe de trabalho com 105 servidores. A nova passarela passa a fazer parte da vida cotidiana de todos.

Passagem segura

A nova estrutura metálica substitui a antiga, que sofreu um desgaste. Durante o período de interdição para a fabricação da nova passarela, os pedestres faziam a travessia pela Rua dos Pioneiros, que fica a cerca de 180 metros do local. “A recolocação da passarela aqui na Rua Campina da Lagoa facilita a nossa vida e nos ajuda a chegar nos dois lados do rio. Moro aqui ao lado da Escola Érico Veríssimo, mas vou com frequência até a lotérica e ao mercado que estão do outro lado”, disse Cristiane Porfírio de Santana, dona de casa que vive há 25 na região. 

Moradora há 36 anos no Alto Boqueirão, Ilda Conceição da Silva estava emocionada com a obra entregue pelo prefeito Rafael Greca. “O prefeito faz coisas bonitas pela cidade e essas coisas chegam até nós. Veja a nova passarela. Ela é bonita e muito boa”, disse a aposentada. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, a conclusão da obra coloca fim à espera da população. “Acompanhamos com preocupação o transtorno causado pela falta da passarela aos moradores da região. Fizemos o possível para garantir, com agilidade e eficiência, uma nova e segura passarela a todos que precisam cruzar o rio de um lado para o outro. De agora em diante, a vida volta ao normal”, disse Pimentel.     

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484