Vale do Pinhão

Nova diretoria da Agência Curitiba de Desenvolvimento toma posse

17/04/2018 12:04:00

A nova diretoria da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, para o período 2018-2021, foi eleita e tomou posse nesta terça-feira (17/4), no Engenho da Inovação, sede do órgão ligado à Prefeitura. A publicitária Cris Alessi é a nova presidente da agência e foram reconduzidos aos cargos Frederico Lacerda, como diretor jurídico e técnico; e Fernando Laporte Stephanes, como diretor administrativo financeiro.

Cris destacou, após tomar posse, que a sua prioridade é consolidar o Vale do Pinhão, projeto de fomento do ecossistema de inovação de Curitiba idealizado pelo prefeito Rafael Greca. “No ano passado, a gestão começou o trabalho de conexão de todo esse ambiente de inovação. Agora, vamos buscar parcerias com toda a sociedade para que os projetos se aprofundem”, afirmou ela.

A nova presidente da Agência Curitiba lembrou ainda que, apesar da crise econômica, o órgão vem cumprindo, desde o ano passado, sua missão de fomentar a atividade econômica de Curitiba, através do desenvolvimento da infraestrutura, da base empresarial, da tecnologia e da inovação. “O órgão vem sendo saneado e as contas estão equilibradas. Agora a Agência Curitiba está estável e preparada para os desafios da Nova Economia”, reforçou Cris.

Fundada em 2007, a Agência Curitiba é uma entidade de economia mista. Além da Prefeitura de Curitiba, são sócias do órgão a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap).

Conselhos

A eleição da nova direção da Agência Curitiba ocorreu durante a 25ª Reunião do Conselho de Administração e a 11ª Assembleia Geral Ordinária, quando foram examinados, votados e aprovados o balanço patrimonial e as demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2017. Também foram eleitos os membros do conselho fiscal e do conselho de administração do órgão, formados por representantes de entidades.

Participaram da reunião e assembleia representantes de órgãos que fazem parte dos conselhos: Vanessa Volpi Bellegard Palacios, da Procuradoria Geral do Município (PGM); Paulo Cezar Nauiack, da Fecomércio; Sebastião Pereira Martins Júnior, da Fiep; Elvira Wos, do Ippuc; e o vereador Osias Moraes, da Câmara Municipal de Curitiba.

Trajetória

Cris Alessi tem 41 anos e é formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde 2009, trabalha com comunicação digital, sendo responsável pela implantação de estratégias digitais em agências de publicidade e clientes corporativos.

A nova presidente da Agência Curitiba foi ainda coordenadora de comunicação digital do Governo do Estado e diretora de Comunicação Digital da Prefeitura de Curitiba. Além disso, foi consultora e palestrante nas áreas de Marketing Digital e Inovação. Ela é embaixadora do Google Business Group (GBG) Curitiba.