Passos na História

Neste sábado tem caminhada cultural pelo Centro e Setor Histórico

21/04/2017 09:00:00

Para estimular a prática de atividades físicas e saudáveis com a disseminação da história de Curitiba, a Prefeitura promove neste sábado, a partir das 9h, o passeio Passos na História. O programa consiste em uma caminhada de 2,1km entre a Praça Garibaldi e a Praça Osório, com paradas para contextualização histórica e cultural da região.

“O Passos na História busca integrar atividades físicas com a história e cultura de nossa cidade, apresentando antigas construções e curiosidades para que os participantes conheçam mais sobre personagens e eventos que marcaram os 324 anos de Curitiba”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

A concentração da caminhada acontece na Fonte da Memória, no bairro São Francisco, a partir das 8h30. O percurso passa por diversas localidades históricas da cidade, como o Palacete Garibaldi, Ruínas de São Francisco, Igreja da Ordem, Praça Tiradentes, painéis de Poty.

Ao longo do passeio são feitas pequenas pausas para o guia da Fundação Cultural de Curitiba contar a história de construções, praças e personagens. Dessa forma os participantes recebem informações sobre as conjunturas sociais, econômicas, políticas e arquitetônicas de diferentes épocas de Curitiba.

O programa Passos na História é realizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) em parceria com a Fundação Cultural. Mais informações no Departamento de Lazer da Smelj, telefone (41) 3350-3713.

Serviço: Passos na História

Horário: 9h

Concentração: a partir das 8h30 na Fonte da Memória, em frente à Praça Garibaldi, na Rua Kellers, bairro São Francisco.