Mercado imobiliário

Na Ademi, Pimentel destaca parceria com o setor produtivo

17/02/2017 13:08:00

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, disse nesta quinta-feira (16), na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), que a orientação do prefeito Rafael Greca é fortalecer a parceria e o diálogo com as entidades do setor produtivo, que são importantes indutoras do desenvolvimento do município. “As portas da Prefeitura estão abertas para o setor produtivo. Queremos discutir os projetos para cidade juntos, sempre com diálogo e transparência”, afirmou ele.

Pimentel enalteceu o trabalho da Ademi e lembrou que ainda no período de transição o prefeito Rafael Greca atendeu um pedido do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), do qual faz parte a Ademi, para que a lei de zoneamento da cidade retornasse à discussão na Prefeitura. “Todo este processo foi feito para aperfeiçoar o projeto com as entidades do setor, que serão chamadas para dar sugestões”, afirmou. Ele também destacou apoio da Prefeitura para realização do Habitaserv, feira de Imóveis destinada aos servidores públicos e promovida pelo Sinduscon.

Pimentel ressaltou ainda que a equipe de diretores da Secretaria de Obras é formada por engenheiros e exclusivamente por servidores da Prefeitura de Curitiba. “Uma demonstração do respeito e valorização para quem conhece estrutura da cidade”, afirmou.

Diálogo

Jarcilei Soares Santos, da construtora Casteval, é o novo presidente da entidade para o biênio 2017 e 2018. Ele assume o cargo que era da diretora de marketing da Construtora San Remo, Aline Perussolo Soares, que assume agora como vice-presidente financeira. “Nos colocamos à disposição do município para auxiliar na elaboração das propostas. Esta parceria é importante também para fortalecer o setor e para que seja retomada a geração de empregos na construção civil”, afirmou Santos. O evento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Retomada das obras

Durante o discurso, o vice-prefeito fez um balanço dos primeiros 45 dias de gestão na Secretaria de Obras e destacou a determinação do prefeito de retomar as obras paradas. “O prefeito tem imposto um ritmo acelerado nas obras, é o caso da Linha Verde. Iniciamos a construção da trincheira da Rua Fúlvio José Alice e estamos tocando o lote que vai do viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até o conjunto Solar. Esperamos entregar a obra até o final do ano”, explicou. Além disso, o prefeito está pleiteando o financiamento federal do lote 4 da Linha Verde Norte, que é o último e seguirá até o trevo do Atuba.

Pimentel citou ainda a retomada das obras das alças de acesso à trincheira do Ceasa e da pavimentação e alargamento da marginal da BR-277, da Coca Cola. Outra importante medida do início da gestão foi o mutirão para troca das lâmpadas queimadas na cidade. A proposta é atender as novas solicitações no prazo de 48 horas. “A determinação é por um serviço mais ágil e eficiente”, afirmou.