Qui, 27/11/14

Emprego temporário

Mutirão com mais de 8 mil vagas nesta sexta e sábado, na Rui Barbosa

06/10/2011 17:48:00

Mais de 8 mil oportunidades de emprego serão oferecidas no 3º Mutirão do Emprego Temporário de Curitiba, que acontecerá nesta sexta-feira e sábado (7 e 8), na Praça Rui Barbosa, das 9h às 17h. São vagas nas áreas de comércio, serviços, construção civil e supermercados.

Promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, o mutirão é a chance para trabalhadores autônomos, jovens à procura do primeiro emprego, desempregados, pessoas com deficiência e da melhor idade buscarem a reinserção no mercado.

O secretário municipal do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense, lembra que, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporária (Asserttem), cerca de 30% dos temporários acabam sendo efetivados.

“Esta pode realmente ser uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. Além de garantir uma renda extra no final de ano, os trabalhadores têm ainda a expectativa de serem contratados efetivamente”, diz o secretário.

Quem passar pela praça nos dias do mutirão poderá ainda preencher vagas em cursos de capacitação profissional, solicitar carteira de trabalho e receber auxílio no preenchimento do currículo. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estarão no local orientando a população e fazendo agendamentos para a emissão do título de eleitor.

Avanço - O 2º Mutirão do Emprego Temporário, realizado em 2010, registrou um aumento de 80%, em relação primeira edição de 2009, no número de contratações efetivadas durante os dois dias do evento. Em 2009, dos 78 mil interessados que circularam pelo local, 1.333 saíram empregados. No mutirão do ano passado, foram registrados 30.207 atendimentos e 2.388 contratações.