Negócios e ideias

Mulheres participam de capacitação do Prêmio Empreendedora Curitibana

25/09/2017 18:37:00

Aproximadamente 30 mulheres participaram nesta segunda-feira (25/09), no Complexo Imap Barigui, da tarde de vivência Comunicação Efetiva e Afetiva e Business, com a consultora Lilian Ponte e Silva, que trabalhou as habilidades das empreendedoras para um melhor entendimento e desenvolvimento pessoal e profissional. O evento faz parte das atividades do Prêmio Empreendedora Curitibana 2017, que irá eleger em novembro nove mulheres e suas ideias ou negócios.

Lilian reforçou a importância de ouvir os outros, muito mais que falar, julgar ou achar uma solução para tudo. Também foram tratados temas como o assédio moral no dia a dia e no ambiente de trabalho, os canais de comunicação e o poder de influenciar que possuem. “Praticamos aqui também o exercício de ouvir as pessoas, uma habilidade primordial para as empreendedoras na busca pela empatia, essa conexão com a equipe de trabalho e os clientes”, comentou.

No intervalo da vivência, as participantes provaram pratos como o cachorro quente de palmito e a torta de maçã, seguindo a visão de culinária afetiva e do aproveitamento total do alimentos, incluindo cascas e caules, ofertado pela Pitaya Culinária Saudável, negócio local da empreendedora curitibana Flávia Gasparin.

Uma das participantes da vivência e finalista do prêmio Empreendedora Curitiba 2017 é a administradora Fabiana Schneider, criadora da consultoria Trilhas da Carreira, que orienta os profissionais focados em desenvolver uma carreira sólida e atualizada com o mercado.  Fabiana ressaltou a importância dos encontros promovidos pelo prêmio, “Não é um simples prêmio, estamos participando de várias capacitações para a empresa e pessoalmente. Como o encontro de hoje, muito importante para a inovação e desenvolvimento das pessoas”, disse.

O prêmio Empreendedora Curitibana 2017 é uma realização da Prefeitura e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com o patrocínio do Banco do Brasil, Quanta Diagnósticos, Adriane Marques, Gráfica Comunicare, Fiep, I Can Choose e Buffet Marzia Lorenzetti.