Motoristas da Linha Turismo aprendem mais sobre os atrativos de Curitiba

24/09/2013 16:22:00

Motoristas que trabalham na Linha Turismo passaram por um curso de reciclagem para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados na Linha, que somente no ano passado registrou 610.663 embarques.

Foram duas turmas, de 25 motoristas cada, que receberam, na segunda-feira (23), explanações sobre a qualidade no atendimento e informações sobre Curitiba e seus pontos turísticos.

Motoristas e cobradores da Linha Turismo são bem avaliados pelos usuários. De acordo com pesquisa de satisfação realizada pela CTur, em 2012, 80% dos moradores de Curitiba consideram o trabalho dos cobradores bom ou ótimo e 86% dos turistas consideram bom ou ótimo. Os motoristas são bem avaliados por 73% dos moradores entrevistados e por 87% dos turistas.

“Os motoristas da Linha Turismo são atores importantes para o desenvolvimento do turismo na cidade, pois mantêm contato direto com visitantes ou usuários da Linha. Por isso precisamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais esse serviço”, comentou a diretora de Turismo do CTur, Cristiane Santos.

O curso de duas horas teve como palestrante Alexander Silva, guia de turismo e colaborador do Instituto Municipal de Turismo (CTur). A iniciativa é uma parceria entre o Ctur, Urbs e empresas de ônibus.