Consultas públicas

Moradores do Xaxim querem mais saúde, calçadas e espaços para lazer

06/06/2018 16:58:00

Na noite desta terça-feira (5/6), os moradores dos bairros Xaxim, Bom Retiro, Centro Cívico e Pinheirinho participaram de reunião do Fala Curitiba e apontaram obras e serviços que consideram prioritários na região e que poderão compor o orçamento municipal de 2019.

As reuniões fazem parte da terceira fase do programa, que cresceu de dez consultas públicas (uma em cada regional) para mais de 80 reuniões englobando todos os bairros da cidade.

Xaxim

Reunidos na Escola Municipal Francisco Derosso, os participantes contaram com o apoio de técnicos da Prefeitura para detalharem e priorizarem as demandas do bairro Xaxim.

O administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias, conduziu a reunião e agradeceu a expressiva presença da comunidade. “Mais uma vez os moradores do Xaxim estão aqui, preocupados com as questões coletivas do bairro e colaborando para que a gestão pública seja mais eficaz e assertiva”, disse.

A moradora Eliene Rodrigues de Oliveira participou do grupo mais movimentado, o que tratou das propostas para a saúde. Eliene pediu aumento no número de funcionários na unidade de saúde Esmeralda, que frequenta. “O atendimento é bom, mas o posto é  cheio, precisamos de mais médicos e enfermeiros, além de pediatra”, comentou Eliene.

Outras demandas foram propostas e eleitas pelos moradores do Xaxim para as próximas fases do programa. São elas: a implantação de passeio na Rua Osni Silveira; criação de áreas de lazer ao longo do Ribeirão dos Padilhas; construção de uma ponte ligando as ruas João Kasdorf e 1º de Maio; além de pedidos de pavimentação, que serão tratados em um programa especial de asfalto da Prefeitura.

Participaram do evento os vereadores Geovane Fernandes e Beto Moraes, o deputado estadual Mauro Moraes e a diretora da escola municipal Francisco Derosso, Eliane Baroto Marcelino.

Agenda

A próxima reunião do Fala Curitiba será nesta quarta-feira (6/6), às 19h, com os moradores do Abranches, na Paróquia de Sant'Ana do Abranches (Rua Vitório João Brunor, 688, Abranches).

Para saber mais sobre o programa, calendário dos encontros e demandas eleitas para cada regional da cidade acesse o site fala.curitiba.pr.gov.br.