Fala Curitiba

Moradores do Portão, Pinheirinho e Cajuru debatem prioridades

09/05/2018 15:25:00

Representantes de moradores de quatro regiões da cidade participaram de reuniões do Fala Curitiba, na noite desta terça-feira (8/5), para discutir propostas que poderão ser contempladas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2019. As consultas públicas aconteceram no Portão, Pinheirinho e também no Cajuru, onde o debate foi específico para os bairros Jardim das Américas e Guabirotuba.

No Cajuru, o evento foi aberto pelo administrador regional, Márcio José Nunes, e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Serginho do Posto. Nunes apresentou o formato dos debates – por área temática prioritária, em salas específicas – e os resultados decorrentes da participação popular no ano anterior para a Regional.

A revitalização da Unidade de Saúde São Domingos, no bairro Cajuru, e a licitação para recuperar 4,3 quilômetros de ruas, no valor de R$ 1,5 milhão, estão entre os resultados apresentados.

“Esses encontros são uma ferramenta espetacular para agregar os moradores e extrair consensos sobre o que é melhor para a qualidade de vida em cada ponto da cidade”, observou o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim das Américas e vice-presidente do Conselho de Segurança do bairro, José Carlos Mendes, que fez questão de chegar cedo ao auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do bairro, sede do evento.

As reuniões, nos 75 bairros da cidade, seguem até 26 de junho. Detalhes sobre as datas dos encontros e as prioridades discutidas em cada regional podem ser conferidas no falacuritiba.curitiba.pr.gov.br, site do projeto Fala Curitiba.