Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Abastecimento

Moradores de Campo Largo voltam a comprar nos Armazéns da Família

07/12/2017 17:40:00

A população de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, já pode voltar a fazer compras nos Armazéns da Família em Curitiba. O prefeito Rafael Greca e o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, assinaram, nesta quinta-feira (7/12), em Campo Largo, um novo convênio que permite a 1,5 mil famílias do município vizinho comprarem nos 33 Armazéns da Família em Curitiba.

Os moradores de Campo Largo precisam ter renda até dois salários mínimos para fazer as compras. Nos Armazéns da Família de Curitiba, que são administrados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), vão encontrar os gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza. A cooperação tinha sido encerrada pela administração anterior de Campo Largo.

“Estamos empenhados em fortalecer a Região Metropolitana de Curitiba, através do programa Pró-Metrópole, e para nós é muito importante que os moradores dos municípios próximos tenham acesso aos produtos dos Armazéns da Família”, salientou Greca. O prefeito disse ainda que a retomada do convênio entre a capital e Campo Largo é um exercício da justiça social, pois a Grande Curitiba é uma cidade só, dentro da proposta de criação do Mercado Comum Metropolitano.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, afirmou que, com a assinatura do convênio entre Curitiba e Campo Largo, o programa Armazém da Família passa a atender 55,3 mil famílias de sete municípios da Região Metropolitana.

“São moradores de sete cidades da Grande Curitiba, sendo que as pessoas que vivem em Almirante Tamandaré, Pinhais e São José dos Pinhais contam com unidades conveniadas próprias (administradas pelos municípios) e os moradores de Campo Magro, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande e Campo Largo podem fazer compras nas 33 unidades da capital”, completa.

Segundo o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, a retomada do convênio com Curitiba deverá beneficiar, principalmente, os moradores mais carentes do bairro de Ferraria. “Essa população necessita do programa para poder comprar mantimentos e materiais de primeira necessidade com um preço muito mais acessível”, afirmou. Puppi garantiu ainda que irá se emprenhar para abrir, no futuro, uma unidade própria do Armazém da Família no município vizinho. “E seria, mesmo, no Ferraria”, antecipou o prefeito.

Para os moradores de Campo Largo, os Armazéns da Família da capital mais próximos são: Vila Sandra, Sabará, CIC/Barigui e Caiuá, todos na Cidade Industrial.  

Unidades

Ivone Aparecida de Melo, diretora de Abastecimento Social da Smab e responsável pelo programa da Prefeitura, reforçou que os preços dos gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza vendidos nos armazéns são 30% mais baratos em comparação ao que é praticado no comércio.

Ela lembrou ainda que, desde o começo do ano, as unidades passaram por renovações internas e mais produtos foram incorporados às prateleiras. “Itens inéditos passaram a ser vendidos, como carne de porco, linguiça fresca, tilápia em posta, azeite de oliva, requeijão, massa integral, vassoura, rodo, escova de lavar roupa, saco de pano e sacola retornável”, enumera ela. Ao todo, são comercializados nas gôndolas 365 itens, entre alimentos perecíveis e não-perecíveis, bem como produtos de higiene e limpeza.

Estiveram presentes à assinatura do convênio o vice-prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem; a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; o superintendente de Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz; o presidente da Cohab Curitiba, José Lupion Neto; secretário de Comunicação, Cultura e Relações Institucionais de Campo Largo, Michel Augusto Druziki; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos de Campo Largo, Jean Marcel Torres; a secretária de Saúde de Campo Largo, Danielle Fedalto; o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Campo Largo, Eduardo Fernandes; o secretário de Viação e Obras de Campo Largo, Joel Vidal; e os vereadores do município vizinho, Elizabety Gomes Damaceno e João da Água.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484